O Centro Universitário Moura Lacerda inaugurou, na última quinta-feira (11/05), a Sala de Exposições “José Roberto Farah”. O nome é uma homenagem da instituição de ensino e dos ex-colegas de sala do profissional, formado na 5ª Turma de Engenharia Civil, falecido em 2013. A solenidade de descerramento da placa de denominação, no Bloco F da Unidade II/Campus, fez parte das festividades dos 94 anos da Instituição Universitária Moura Lacerda.

Estiveram presentes, além de ex-colegas de faculdade, profissionais que atuaram com Farah ao longo de sua carreira profissional e alunos de vários cursos, o diretor Superintendente do Centro Universitário, Paulo Lapini; os coordenadores de Engenharia Civil, Hebert Rossetto; de Arquitetura e Urbanismo, André Avezum; e de Moda, Leda Braga; um dos mantenedores, Luiz Eduardo Lacerda dos Santos; o coordenador de Comunicação, Fernando Mello; e uma irmã do homenageado, Leila Farah de Mello, representando toda a família.

A irmã lembrou que Farah sempre se referia ao Moura Lacerda com carinho e respeito, tanto que ex-colegas e familiares decidiram tornar a homenagem um acontecimento que reunisse também os futuros engenheiros civis a serem formados pelo Centro Universitário. “E eu faço um pedido a esta nova geração de profissionais que surge: que nunca se esqueçam do local onde estudaram, que cuidem disso com carinho, porque seus nomes estarão, para sempre, intimamente ligados a esta instituição. Elevem o nome dela, porque isso os fará, também, grandes cidadãos”, afirmou Leila Farah de Mello.

Expondo os resultados

Paulo Lapini salientou que, para o Centro Universitário, aquele foi “um momento de grande satisfação”. “É muito bom e importante encontrar ex-alunos que fizeram e fazem sua história conosco e, mais ainda, carregam em si o espírito pioneiro, vanguardista e empreendedor do Curso de Engenharia Civil e da instituição. Coube-nos, portanto, oferecer um espaço mais que merecido a esta homenagem”, disse o diretor Superintendente. A coordenadora do Curso de Moda também se referiu à conquista que é ter um espaço dedicado à exposição dos trabalhos dos alunos. “O processo criativo pressupõe reflexão e pesquisa. As ideias se materializam nas roupas, acessórios e outros elementos que os estudantes elaboram e dão forma. Faltava um local para expor o resultado de um ano todo de ensino e aprendizagem”, ressaltou Leda Braga Ferraz.

A sala receberá exposições periódicas. Ela foi aberta com trabalhos desenvolvidos por alunos de Moda, em 2012, dentro do chamado Projeto Integrado – são vestidos de noite, para festa, feitos em jeans, mas com bordados e pedrarias, inspirados no Principado de Mônaco. Também poderão ser vistos os banners dos finalistas do concurso interno, que envolveu estudantes de vários períodos de Arquitetura e Urbanismo, para a elaboração de uma nova portaria para a Unidade II/Campus. “Esta é uma sala dinâmica, compartilhada entre vários cursos e várias turmas. É um ambiente de caráter pedagógico que poderá, inclusive, receber conhecimentos externos ao Centro Universitário”, contou André Avezum.

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3443-3443   |   (16) 9-9623-6273   |   (16) 9-9201-7887
Atendimento: Mariana Pacheco (16 – 9-8169-6757) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)

E-mails: mariana.pacheco@milagredoverbo.com.brfernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: mari.pacheco. Instagram: @milagredoverbo