Cerca de 200 convidados que estiveram presentes no Centro Empresarial do Shopping Iguatemi, no dia 9 de maio, para a palestra do economista italiano Enrico Cietta, ficaram entusiasmados com os conhecimentos compartilhados pelo especialista. O conceito de Economia Criativa aplicada ao segmento da Moda foi o assunto mais comentado. “Esse novo modelo de negócios está crescendo de forma muito rápida no mundo. É inovador e nos guiará para um futuro sustentável e de sucesso”, afirmou Caio Ruggiero, aluno de Ciências Econômicas do Centro Universitário Moura Lacerda.

A palestra, que reuniu estudantes de diversas graduações, empresários e profissionais da imprensa, integrou duas comemorações do Moura Lacerda: seus 94 anos, a serem comemorados em 23 de maio, e sua 100ª Turma do Curso de Ciências Econômicas. Maria de Fátima Mattos, professora da instituição e vice-presidente da Abepem (Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda), foi uma das responsáveis pela organização do evento. “Ficamos muito felizes por proporcionar a esse público, que está entrando no mercado de trabalho, uma renovação de conhecimentos e por contribuir para a formação de cada um”, afirmou.

Conteúdo enriquecido

Para Leda Braga, coordenadora do Curso de Moda do Centro Universitário, a palestra expandiu a vivência acadêmica dos alunos. “Essa conexão entre áreas foi muito proveitosa. Agregou um valioso conhecimento teórico aos participantes”, ressaltou. Anderson Romanello, coordenador de Ciências Econômicas do Moura Lacerda, disse estar orgulhoso por incluir um evento desse porte às comemorações da conclusão da 100ª Turma da graduação. “Nossa intenção é homenagear todos os estudantes que fazem parte dessa história – tanto os que já passaram por aqui como aqueles que ainda escrevem sua trajetória. Queremos, cada vez mais, oferecer conteúdos ricos e de qualidade como este”, salientou.

Para Victória Braidotti, estudante de Moda do Moura Lacerda, o evento proporcionou uma noção mais aprofundada sobre o mercado na sua área. “Foi muito interessante essa mescla de conteúdos. Conhecemos a existência de novos processos decorrentes da criatividade, imaginação e inovações constantes”, disse. Roberta Teles, aluna de Relações Internacionais do Centro Universitário, aproveitou a palestra para melhorar sua atuação como supervisora de Relacionamento Comercial na startup brasileira Beblue, sistema de meio de pagamento com fidelização por meio de cashback. “Anotei diversas dicas sobre novos modelos de negócio e empreendedorismo que poderão ser adaptados ao meu trabalho”, contou. Ao final do evento, Enrico Cietta fez o lançamento do seu livro “Economia na Moda”.

 

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3443-3443   |   (16) 9-9623-6273   |   (16) 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)

E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.brfernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. Instagram: @milagredoverbo