Mais uma vez os Cursos Tecnológicos de Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Comercial, Logística, Marketing, Processos Gerenciais, Gestão da Tecnologia da Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), deram exemplo de solidariedade. Como parte das ações da Semana da Responsabilidade Social da instituição de ensino, alunos das graduações doaram kits de materiais de limpeza para o Lar Escola Espírita “Professor Eurípedes Barsanulfo” de Sertãozinho (SP). Foram arrecadados, no total, 400 itens entre papel toalha, detergente, sabonete líquido, água sanitária, sabão em pó, papel higiênico e amaciante para roupas. A entrega aconteceu, no dia 21 de setembro, na Unidade I/Sede, nos Campos Elíseos.

Eduardo Corbo, voluntário no Lar Escola Espírita, acompanhou as doações e agradeceu a ajuda do Centro Universitário. “Foi uma alegria ver o espírito da solidariedade desses jovens. Costumamos dizer que ações como essa ajudam a despertar novos olhares para a vida”, disse. Ele foi recepcionado pelo coordenador dos Cursos Tecnológicos, Adriano Litcanov, responsável pela escolha da entidade. “A proposta da campanha é acolher uma instituição diferente todos os anos. Como morador de Sertãozinho, conheço aquelas que mais necessitam e conto com o auxílio de nossos alunos para ampará-las”, afirmou o professor.

Adones Gustavo de Carvalho, Fábio Donizeti Barbosa e Adriano Moura, todos do 2º período de Logística, fizeram mais que uma doação – eles também ajudaram na arrecadação e na organização dos itens no dia da entrega. “É um prazer fazer parte do projeto. Com a correria do dia a dia, às vezes, não conseguimos parar para fazer ações como essa. Sem falar que a campanha facilitou a contribuição, pois recebeu todas as doações em um só dia e local”, salientou Carvalho. Os Cursos Tecnológicos também contaram com o reforço de alunos de Pedagogia. Lia Franco e Natalia Amâncio, ambas do 8º período da Graduação, cooperaram com a causa. “Sempre que possível participamos dessas atividades, pois sabemos que os donativos serão bem utilizados”, afirmou Lia Franco.

Sobre o lar

O Lar Escola Espírita “Professor Eurípedes Barsanulfo” é um centro espírita, fundado há 30 anos, que atua com atividades doutrinárias, promoção social e educação infantil. A instituição conta com 100 colaboradores, entre voluntários e funcionários, que se dedicam ao atendimento semanal de, aproximadamente, 400 pessoas – adultos, jovens, adolescentes e crianças. “Nosso objetivo principal é promover ações políticas de inclusão educacional, social e cultural, buscando estimular os indivíduos para que fortaleçam a autoestima. Acreditamos que a educação é o caminho para o desenvolvimento pleno do ser humano em todas as suas potencialidades”, concluiu o voluntário Eduardo Corbo.

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3443-3443   |   (16) 9-9623-6273   |   (16) 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)

E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. Instagram: @milagredoverbo