Um colegiado dos cursos de Licenciaturas – Pedagogia, Educação Física e Letras – e do Programa de Pós-Graduação em Educação-Mestrado, do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), está empenhado na finalização de um projeto apresentado a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Ele contemplará 28 bolsas de estudos para alunos que estão na primeira metade destas graduações e que serão inseridos no Pibid (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência).

Esta é uma ação da política nacional de formação de professores do MEC (Ministério da Educação). O Pibid busca possibilitar aos estudantes uma experiência que permitirá lhes oferecer uma experiência transformadora de estágio e de inserção no dia a dia das escolas públicas de Educação Básica. O projeto do Moura Lacerda consiste em preparar os alunos para que atuem promovendo a educação e a saúde nas unidades que participam do programa.

Cursos referenciados

“Este convênio com a Capes é resultado de nosso compromisso em preparar os alunos para serem profissionais atuantes e prontos para o mercado de trabalho. Queremos fomentar a observação crítica e a reflexão sobre a prática profissional pedagógica. Ele possibilita maior integração do Ensino Superior com a Educação Básica. Somente as instituições que conseguiram resultado satisfatório no Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior) podem apresentar propostas de projetos de iniciação à docência e ter contrato firmado com o Governo Federal”, afirma Osvaldo Tadeu Lopes, coordenador do Curso de Pedagogia.

 

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3443-3443   |   (16) 9-9623-6273   |   (16) 9-9201-7887
Atendimento: Patricia Moura (16) 9-9112-2018 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326

E-mails: patricia.moura@milagredoverbo.com.brfernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Instagram: @milagredoverbo