Semana de Planejamento Docente teve apresentação de Anderson Romanello sobre Pibid e PIBIC; selo foi concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior

 

Aconteceu, no dia 10 de outubro, o “Moura Lacerda Atualiza”, a Semana de Planejamento Docente. O evento ocorreu, às 19 horas, no Auditório “Ilka de Moura Lacerda”, na sede da instituição de ensino. A atividade foi marcada por três momentos importantes, que incluíram uma apresentação sobre Pibid (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) e Pibic (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica), a comunicação do “Selo Instituição Socialmente Responsável”, concedido pela ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior) ao Centro Universitário, e a palestra “Metarmorvozes na Educação”, ministrada pela professora Maíra Valencise Gregolin.

A abertura da atividade foi realizada pelo coordenador de Graduação e dos cursos de Relações Internacionais e Economia, Anderson Romanello. Ele apresentou aos professores os avanços em Ensino e Pesquisa com a adesão da instituição ao Pibid. O programa apoia a iniciação à docência de estudantes de Licenciatura, com o objetivo de aperfeiçoar a formação e auxiliar na melhoria da escola pública de educação básica. E ao Pibic, que permite aos alunos de graduação a participação em projetos de pesquisa com concessão de bolsas. Ambos são programas do MEC (Ministério da Educação) oferecidos pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

Responsabilidade Social

 

O coordenador de Comunicação Institucional, Fernando Mello, divulgou ao Corpo Docente o recebimento do “Selo Instituição Socialmente Responsável”. A ABMES é o órgão que congrega as entidades mantenedoras do ensino superior particular de todo o território nacional, com o objetivo de representá-las nas mais diversas instâncias e com a finalidade de contribuir para o fortalecimento do ensino superior particular brasileiro.

O selo tem como objetivo mostrar à sociedade que a instituição trabalha em ações e projetos que promovem bem-estar, inclusão social e sustentabilidade na comunidade. Mello destacou que são mais de 40 entidades sociais que se relacionam por meio do desenvolvimento de programas ou atividades com o Moura Lacerda.

Maíra Gregolin, docente do PPGE-Mestrado (Programa de Pós-Graduação em Educação) do Moura Lacerda, ministrou a palestra “Metarmorvozes na Educação”. Ela trouxe aprofundamento teórico sobre o tema e debateu aspectos como as consequências da exclusão do universo digital, bem como os impactos do uso da Internet e das novas tecnologias digitais para o futuro da educação.

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16)   3446-5717    |    3329-7998    |    9-9201-7887

Atendimento: Patricia Moura (16) 9-9112-2018 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326

E-mails: patricia.moura@milagredoverbo.com.brfernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Instagram: @milagredoverbo