Entre os dias 12 e 18 de setembro, alunos e professores dos cursos do Centro Universitário Moura Lacerda promoverão diferentes atividades que integrarão a 12ª Semana de Responsabilidade Social. A campanha nacional é promovida pela ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior) desde 2005. “A nossa participação comprova que a instituição está conectada e preocupada com as demandas da sociedade. Nossas ações cumprem o papel de transformar os conhecimentos produzidos em benefício da população”, afirma Fernando Mello, coordenador de Comunicação.

Entre as ações programadas acontecerá, na terça-feira (13/09), das 19h15 às 22h30, uma mesa redonda sobre Educação, Cultura, Cidadania, Direitos Humanos e Políticas Públicas. Serão quatro convidados debatendo os temas, sob a mediação dos professores Silas Nogueira, de Publicidade e Propaganda, e Ana Carolina Massaro, de Direito. O foco estará voltado aos desafios que terão de ser enfrentados pela próxima gestão pública de Ribeirão Preto.

O curso de Moda também se mobilizará durante a semana e promoverá duas atividades. Na segunda-feira (12/09), o EcoCine trará apresentação de filmes cujas temáticas serão sustentabilidade, ecologia e consumo, sucedido por um debate. As convidadas que comandarão o bate-papo serão Marina Pereira e Lailah Cury, sócias do Retroq – ateliê de moda sustentável – e a ex-aluna Carolina Frítoli. Já no dia 21 de setembro, os estudantes da graduação montarão uma “loja” na esplanada do Theatro Pedro II, a partir das 10 horas, para atender moradores de rua com doações de roupas.

Arrecadação de fraldas e corrida solidária

Os Cursos Tecnológicos e as graduações de Economia e Relações Internacionais do Moura Lacerda arrecadarão fraldas geriátricas para doar à Casa Pia de São Vicente de Paulo, instituição filantrópica sem fins lucrativos, localizada em Sertãozinho. Os pacotes, que devem ser dos tamanhos M ou G, serão recolhidos no dia 12, das 18h30 às 21 horas, na sala A16, na Sede do Centro Universitário. A entidade beneficiada acolhe idosos com 60 anos ou mais, de ambos os sexos, com diversos graus de dependência.

A 12ª edição da campanha será encerrada, pelo Moura Lacerda, com uma corrida solidária. O evento, promovido pelo Departamento Pessoal e pelo curso de Educação Física, acontecerá no domingo (18/09), às 8 horas, no campus (avenida Dr. Oscar de Moura Lacerda, 1.520 – Jardim Independência). Para percorrer o trajeto de 3 quilômetros de caminhada ou 5 quilômetros de corrida, o participante precisa levar apenas quatro litros de leite e fazer a inscrição às 7h30. As doações serão revertidas para o Programa Mãos Estendidas, entidade localizada à rua Rondônia, 1.998, em Ribeirão Preto. Os primeiros 150 inscritos ganharão uma camiseta da prova (retirada apenas no local).

Viva Comunidade

Estudantes e professores dos cursos de Direito, Pedagogia e Educação Física do Moura Lacerda participaram, no dia 27 de agosto, em Sertãozinho, e 3 de setembro, em Ribeirão Preto, do Viva Comunidade. A ação social, promovida pelas concessionárias Autovias e Vianorte (ambas do Grupo Arteris), ofereceu serviços gratuitos em diversas áreas a mais de 4.300 pessoas e também fez parte da Semana de Responsabilidade Social. Os representantes da instituição de ensino disponibilizaram atendimento jurídico gratuito, divertiram as crianças com jogos educativos e animaram quem esteve presente com uma aula especial de zumba, dança que combina música com séries de exercícios físicos.

Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Mariana Pacheco (16 – 9-98169-6757) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: mariana.pacheco@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –
Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: mari.pacheco. Snapchat: milagredoverbo