Representantes do Centro Universitário Moura Lacerda estiveram presentes, no dia 16 de maio, no CEO Fórum 2018 da Amcham Ribeirão Preto (Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos). O evento discutiu o tema “Liderança à Brasileira: a gestão que dá certo tem um pouco de você” e contou com nomes importantes do cenário empreendedor nacional. Pela instituição de ensino compareceram Patrícia Andrade, reitora; e os diretores Paulo Lapini, Superintendente; Márcio Penna, Financeiro; e Cláudio Bidurin, Administrativo. Eles foram acompanhados por Fernando Mello, coordenador de Comunicação, e Marcelo Brandão, professor do Curso de Administração do Centro Universitário. O Moura Lacerda foi um dos patrocinadores do evento.

As apresentações, em geral, versaram sobre os desafios pelos quais as empresas brasileiras passam. E no caso da gestão de pessoas, como atrair, reter e gerir a nova geração. “O Moura Lacerda é um Centro Universitário que se orgulha de ser plural, inovador e aberto à diversidade de opiniões e métodos. As palestras do CEO Fórum mostraram que estamos no caminho certo, que é o de apoiar o livre pensamento, de trabalhar para que nossos estudantes tenham as ferramentas necessárias para fazer um país mais justo e preocupado com a solução das questões mais prementes da sociedade”, afirmou Patrícia Andrade. O evento aconteceu no Wyndham Garden Hotel Ribeirão Preto.

Palestra exclusiva

O evento teve a presença de Thomas Eckschmidt, co-fundador do Instituto Capitalismo Consciente Brasil, autor de sete livros, palestrante internacional e eleito Empreendedor do Ano pelo Estadão PME. Na parte da manhã do mesmo dia 16, ele ministrou, exclusivamente para alunos dos cursos de Medicina Veterinária e Agronomia, na Unidade II Campus, a palestra “Empreendendo com Impacto”.

Outra palestrante do CEO Fórum foi Sofia Esteves, que falou sobre os principais desafios de gerir e engajar pessoas. Ela é presidente do Conselho do Grupo da Cia de Talentos, fundadora da DMRH, comentarista e colunista de Carreira no canal de TV fechada GloboNews, no jornal Valor Econômico e nas revistas Você S/A e Exame. Está listada entre os 10 brasileiros mais influentes do LinkedIn.

Sheila Makeda, empreendedora brasileira que enfrentou desafios e preconceitos, fundadora da Makeda Cosméticos, foi a terceira a falar na tarde. Eduardo Lyra, fundador do Instituto Gerando Falcões, eleito um dos jovens mais influentes do Brasil pela Forbes e um dos brasileiros que pode mudar o mundo pelo World Economic Forum, fechou o dia.

Pessoas como riquezas de um país

“A Amcham acredita que as pessoas são a maior riqueza do Brasil e as grandes impulsionadoras de mudanças no mundo. O CEO Fórum 2018 discutiu esse assunto e compartilhou experiências acerca dos principais desafios e das principais vitórias desses empreendedores brasileiros”, disse Bianca Guazzelli, coordenadora regional da Amcham Ribeirão Preto.

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3443-3443 | (16) 9-9623-6273   | (16) 9-9201-7887
Atendimento: Livia Cadete (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)

E-mails: livia.cadete@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: liviacadete – Instagram: @milagredoverbo