O Curso de Direito do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), promoveu, no dia 24 de março, na Unidade I/Sede, o XIII Simulado do Exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Participaram, ao todo, 30 alunos de todos os períodos da Graduação. O principal objetivo foi preparar os estudantes, especialmente os que estão no último ano, para as provas verdadeiras, que fazem com que o bacharel se torne advogado e possa exercer a profissão em legalidade. As questões foram escolhidas pelos docentes, de acordo com as disciplinas que ministram, e baseadas em exames aplicados anteriormente.

“O simulado é um momento importante para a formação acadêmica e que traz inúmeros benefícios. Os estudantes podem revisar o material visto em sala de aula, medir seus conhecimentos e já se familiarizar com o formato dos testes”, afirmou Carolina Assed, coordenadora da Graduação. Atualmente, a 1ª fase do Exame da OAB é constituída por 80 perguntas de múltipla escolha. Todas fazem parte das disciplinas presentes na grade curricular aprovada pelo MEC (Ministério da Educação). Após a atividade, os professores fizeram, em sala de aula, a correção das questões das suas respectivas disciplinas. O gabarito também foi divulgado.

Resultados

Nesta edição, Marcus Willian Araújo da Silva, do 9º período, ficou em 1º lugar, acertando 68% das questões – 55 respostas. Para o estudante, que realizou o simulado pela 3ª vez, a prova incentivou o aperfeiçoamento do processo físico e mental, dando maior confiança para a avaliação oficial. “A prática das 80 questões com tempo cronometrado auxilia não só no desempenho do aluno, mas também na revisão de certos conteúdos abordados ao longo da Graduação. Preciso relembrar alguns temas, como o que foi abordado no começo do curso, e me atualizar com o novo CPC-2015 (Código de Processo Civil)”, disse.

Douglas Alves Pinto, do 7º período, fez a prova pela 1ª vez. De acordo com ele, o simulado foi bem elaborado, apresentando compatibilidade com as questões da avaliação oficial da OAB. “Acho muito importante participar, porque apresenta casos para as teorias doutrinais, facilitando na hora do exame obrigatório. É um jeito de nos familiarizarmos com os desafios que encontraremos”, completou.

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3443-3443   |   (16) 9-9623-6273   |   (16) 9-9201-7887
Atendimento: Maria Clara Epifania (16 – 9-88030464); Victoria Benedini (16-9-97612023); Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)

E-mails:  victoria.benedini@milagredoverbo.com.br e fernado.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao-Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br– Skype: victoria.mendes – Instagram: @milagredoverbo