O Auditório “Ilka de Moura Lacerda” recebeu, no dia 8 de dezembro, o curso “Elaboração de DFC (Demonstração de Fluxo de Caixa)”, ministrado pelo professor Luciano Perrone, especialista em Estratégia Empresarial. A ação, promovida pelo Sicorp (Sindicato dos Contabilistas de Ribeirão Preto), teve apoio do CRC-SP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo) e do Curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Moura Lacerda. A atividade reuniu estudantes e ex-alunos da instituição de ensino e profissionais da área que atuam em empresas e escritórios de contabilidade.

Segundo Perrone, o objetivo do curso foi abordar uma demonstração que é obrigatória em todas as empresas. “A atividade contou com exercícios práticos que poderão ajudar o profissional a desenvolver, analisar e utilizar o fluxo de caixa no seu dia a dia”, disse. O professor atua como instrutor de treinamentos e palestrante do CRC-SP e do Sescon (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo).

“A parceria entre o conselho e o Moura Lacerda sempre foi consolidada em promover o conhecimento e difundi-lo aos alunos e profissionais da contabilidade. É algo que agrega ainda mais valor ao nosso trabalho como instituição de ensino e enriquece a formação de grandes profissionais”, afirmou Paulo Lapini, coordenador do Curso de Ciências Contábeis.

Perrone concorda que o contato com o conselho e com o sindicato faz com que o estudante sinta a realidade do mercado de trabalho. “A partir do momento em que as empresas se juntam às universidades, elas dão embasamentos sobre como os alunos deverão trabalhar, além de trazer atualizações da área”, finalizou.

Reforço e atualização

Alessandra Valente, proprietária do escritório de contabilidade Valente Contadores Associados, localizado no bairro Campos Elíseos, em Ribeirão Preto, disse que, há algum tempo, estava à procura de um treinamento com o tema proposto pelo Sicorp. “Já assisti palestras sobre o assunto, mas a abordagem é muito superficial. Gostei do modo como o curso foi oferecido, pois uniu a teoria à prática”, salientou. Formada em Ciências Contábeis pelo Moura Lacerda em 1999, a ex-aluna também elogiou a escolha do local para a realização da atividade. “A estrutura do auditório é muito boa, pois o ambiente é agradável, todos os instrumentos necessários para a aula estão disponíveis e há um contato próximo com o palestrante”, disse.

A contadora Xenia Maria Lopes, que atua no Hospital Psiquiátrico Allan Kardec, em Franca, soube da atividade e não perdeu a oportunidade de participar. “Procuro, sempre que possível, estar presente em cursos da minha área. É muito bom para reforçar os conhecimentos e melhorar meu trabalho no dia a dia”, concluiu.

 

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3941-6921   |   3443-3443   |   3236-6249   |   9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. – Snapchat: milagredoverbo