Tricampeão brasileiro e dono de oito recordes nacionais no nado costas, Pedro Mota vai brigar pelo ouro na competição, disputada em Santiago, no Chile, entre os dias 8 e 13 de abril

O nadador Pedro Mota , da equipe N1/Moura Lacerda (Sócio-Torcedor/AABB Ribeirão Preto/Secretaria Municipal de Esportes) , de Ribeirão Preto, foi convocado para representar o Brasil no Sul-Americano de natação, entre os dias 8 e 13 de abril, em Santiago, no Chile.

Tricampeão brasileiro, dono de oito recordes nacionais e atual campeão dos Jogos Sul-Americanos da Juventude nos 50m, 100m e 4x100m medley, Pedro Mota deve disputar quatro provas: 50m, 100m e 200m costas, além do revezamento medley.

Tenho ótimas lembranças do meu primeiro Sulamericano, que também foi no Chile. Agora quero voltar lá e nadar ainda mais rápido e trazer vários ouros pra Ribeirão Preto . Respeito todos adversários, mas, quando eu entrar na piscina vou nadar sempre em busca da vitória. – disse o nadador, que tem 17 anos.

Um dos técnicos da equipe N1/Moura Lacerda, Pedro Baldo, acredita que o atleta de Ribeirão deva conquistar algumas medalhas no Chile.

– Estamos muito felizes e motivados com a convocação. O Pedro é um atleta tranquilo e que costuma melhorar em situações de pressão. Foi assim nos Jogos Sul-americanos da Juventude, em que ele foi um dos destaques da delegação brasileira, e conseguiu suas melhores marcas pessoais, batendo inclusive vários recordes. Confiamos e trabalharemos para que ele vença todas suas provas – disse Baldo.

Além do Sul-Americano, Pedro Mota tem participado de treinos intensos visando o Troféu Brasil, entre os dias 16 e 21 de abril, no Rio de Janeiro. Um dos objetivos deste ano é alcançar a vaga no Mundial.

– O Troféu Brasil é logo na sequência do Sul-Americano, e isso vai requerer que façamos uma preparação com cuidados para que ele possa voltar e já conseguir competir em grande nível. Ainda não saíram os critérios para a convocação do Mundial Júnior, mas sabemos que o Pedro estará na briga por uma das vagas, e se conseguir a evolução que planejamos, vai fazer muito bonito.