O Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), e a unidade local do Sesc (Serviço Social do Comércio) atuarão em parceria, nesta quarta-feira (31/05), na 23ª edição do Dia do Desafio, campanha internacional que visa incentivar a prática de atividade física em benefício da saúde. Alunos de todas as graduações da instituição de ensino superior e do Colégio Moura Lacerda foram convidados para uma vivência de Tai Chi Chuan – antiga arte oriental que consiste em uma série de movimentos lentos e suaves combinados com o controle da respiração –, ministrada por Fernando de Lazzari, especialista na área e professor do Sesc. A atividade terá início, às 9h45, na Praça Central da Unidade I/Sede, localizada na rua Padre Euclides, 995, nos Campos Elíseos.

No mesmo dia, das 8 às 17 horas, o Curso de Educação Física do Moura Lacerda participará da ação aberta à comunidade na Cava do Bosque, situada à rua Camilo de Matos, 627, também nos Campos Elíseos. A programação do evento contará com diversas práticas esportivas e de recreação, como cama elástica, tênis de mesa, pebolim humano, badminton, peteca, judô, dança de salão, ballet fitness, entre outras. Haverá jogos de vôlei, basquete e handebol e apresentação de ginástica artística. Os alunos da graduação passarão o dia todo no local, monitorando e promovendo as atividades. A abertura da campanha será realizada pelo prefeito de Ribeirão Preto, Antonio Duarte Nogueira, lá mesmo na Cava do Bosque.

Sobre o Dia do Desafio

Coordenado no Brasil pelo Sesc e promovido mundialmente pela Tafisa (The Association for International Sport for All), o Dia do Desafio foi criado no Canadá, nos anos 80, e propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades. Juntos, comunidade e Prefeitura são responsáveis pela realização e programação em seus municípios. Cidades de todo o mundo formam duplas e disputam qual terá mais pessoas praticando atividades físicas. Por isso é importante que os interessados informem sua participação para que Ribeirão Preto alcance um grande número de adesões. O registro deverá ser feito na Secretaria Municipal de Esportes por meio dos telefones 3604-9900, 3604-9921 ou 3604-9916.

 

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3443-3443   |   (16) 9-9623-6273   |   (16) 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)

E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.brfernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. Instagram: @milagredoverbo