As músicas do cantor e compositor paraibano Chico César foram fontes de inspiração para o “Desfile de Saias e Turbantes” do Curso de Moda do Centro Universitário Moura Lacerda. A atividade, que integrou as comemorações da Semana da Consciência Negra, foi desenvolvida por alunos do 2º e do 8º períodos da graduação, sob a coordenação das professoras Aline Lobo e Leda Braga Ferraz – esta, também coordenadora do curso. No final de novembro, as peças foram apresentadas ao público em uma passarela montada no Bloco E da Unidade II/ Campus em Ribeirão Preto.

As peças foram confeccionadas em duplas e os próprios alunos desfilaram. Gabriel Coretti e Bruna Barreto, ambos do 2º período, escolheram a música “Caninana” para elaborar uma saia longa com a cor verde predominante e estampas florais coloridas. “A canção fala sobre a natureza e a beleza da mulher. Pensamos em todo o conceito e na modelagem. A confecção contou com a ajuda da Laís Oliveira, do 6º período”, explicou Gabriel. Ele estava empolgado com o resultado de seu trabalho. “Adorei a atividade. Foi a primeira vez que fizemos algo no qual atuamos desde a produção até o desfile. Foi emocionante, pois na foto a saia é de uma forma e na passarela ela ganha movimento”, completou.

Os alunos do 8º período desenvolveram os turbantes na disciplina de Estamparia. “Escolhemos uma música e uma tribo africana. Depois, pesquisamos sobre elas e selecionamos os elementos que queríamos aplicar na estampa. Foi muito legal ver as peças complementando o desfile das saias e compondo todo o look”, concluiu a estudante Jéssica Rosa.

 

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3941-6921   |   3443-3443   |   3236-6249   |   9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. – Snapchat: milagredoverbo