anderson-romanello

A graduação em Ciências Econômicas do Centro Universitário Moura Lacerda comemora, em 2016, a conclusão de sua 100ª turma. Com início em 1932, após a criação da Faculdade de Ciências Econômicas de Ribeirão Preto, que deu origem à Instituição Moura Lacerda, o curso foi o primeiro do Estado de São Paulo e o segundo do Brasil. Para celebrar a ocasião, o Centro Universitário preparou uma programação especial para o segundo semestre, com destaque para palestras ministradas por profissionais da área.

Para Anderson Romanello, coordenador do curso, a celebração não se restringe apenas ao Centro Universitário, mas também a toda Ribeirão Preto e região. “No Brasil, poucas faculdades já formaram 100 turmas em seus cursos. Nosso município se orgulha em ter tradição na educação e esse emblemático feito do Curso de Ciências Econômicas do Moura Lacerda merece ser comemorado. A graduação é referência no país e importantes personalidades já foram homenageadas em colações de grau, como, por exemplo, o professor Otávio de Gouveia Bulhões, o ex-ministro Delfim Neto e o ex-presidente da República Juscelino Kubitschek”, afirma.

Reconhecimento

Os motivos para a comemoração são muitos. A graduação em Ciências Econômicas do Moura Lacerda possui uma série de indicadores que qualificam o ensino, como a boa inserção de alunos no mercado de trabalho, avaliações positivas do MEC (Ministério da Educação), classificação estrelada pelo segundo ano consecutivo no Guia do Estudante (2015-2016), além de figurar entre os melhores cursos da região de Ribeirão Preto, segundo o RUF (Ranking Universitário Folha), divulgado em setembro.

Para Romanello, os bons resultados da graduação devem-se à motivação de todos os envolvidos nos processos de formação – estudantes, educadores, funcionários e Direção. “Possuímos um corpo docente altamente qualificado, o que é confirmado pelos próprios graduandos por meio de percentuais satisfatórios nas avaliações internas. São pessoas preocupadas não só com a conclusão do curso, como também com a inserção no mercado de trabalho. Gostaria de parabenizar e agradecer aos alunos, professores e à instituição pelo apoio que recebemos”, finaliza o coordenador.

 

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos:(16) 3941-6921   |   3443-3443   |   3236-6249   |   9-9201-7887
Atendimento:Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. – Snapchat: milagredoverbo