“Precisamos lutar contra nossos próprios preconceitos antes de refletir sobre a educação inclusiva”. A afirmação é da professora doutora Evani Andreatta que ministrou, no dia 16 de maio, a Aula Magna do 1º semestre do PPGE – Mestrado (Programa de Pós-Graduação em Educação), do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP). Entre os assuntos abordados estavam inclusão, educação especial e uso de tecnologias no ambiente escolar. O evento contou com a participação e partilha de experiências da professora doutora Glaucia Uliani.

A mesa-redonda intitulada “Questões sobre Educação Especial e Política de Inclusão” tratou de colaborações do pós-doutoramento para as questões relativas ao tema e a constituição do sujeito. A professora Evani Andreatta comentou as experiências de pós-doutoramento no PPGE – Mestrado, que acontecem desde 2014, fomentado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), destacando a importante contribuição das pesquisas desenvolvidas.

Pesquisa na prática

A professora Glaucia Uliani trouxe reflexões sobre como os estudos de Lev Vigotski, autor no qual baseou suas teses, contribuíram para o ensino de conceitos científicos, aprendizagem e desenvolvimento no atendimento a alunos especiais no ambiente escolar. “Precisamos parar de cair no comodismo de dizer que o aluno não é capaz e olhar para o que nós, como educadores, estamos errando”, disse.

Para a professora doutora Rosilene Batista de Oliveira, coordenadora do PPGE – Mestrado, a atividade foi produtiva. “Foi um momento de muito aprendizado, troca de experiências e reflexões, tanto para os professores como para todos os alunos e convidados presentes. Agradecemos as professoras convidadas e os corpos Docente e Discente, ex- alunos, alunos bolsistas Capes/Prosup (Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares) e Secretaria do Mestrado”, finalizou.

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3443-3443   |  (16) 9-9623-6273   |   (16) 9-9201-7887
Atendimento:Livia Cadete (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)

E-mails: livia.cadete@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: liviacadete –Instagram: @milagredoverbo