Já estão abertas as inscrições para mais uma turma do Curso de Pós-Graduação Latu Sensu em “Musculação e Personal Training”, do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), coordenado pelo professor José Eduardo de Oliveira. Serão 16 módulos em 18 meses de estudos, somando uma carga de 400 horas/aula. De acordo com Oliveira, o curso conta com docentes altamente capacitados, sendo a maioria mestres e doutores. A equipe se destaca pela experiência para o ensino e por ser referência em suas áreas de trabalho. “O Latu Sensu oferece o título de especialização, diferentemente dos cursos de extensão e aperfeiçoamento. A proposta é de aprofundamento sobre as necessidades do mercado fitness atual”, ressalta.

O coordenador destaca que, hoje, existe uma demanda muito grande e interessada em saúde, qualidade de vida, estética e bem estar físico. Por isso, há uma exigência por aqueles que tenham formação continuada, que receberam um aprimoramento e que tenham conhecimento específico de sua área. Segundo ele, a evolução deste meio é crescente, principalmente, pelo fato de a Educação Física pertencer à área da saúde. “Há um constante desenvolvimento científico. São novas técnicas, novas modalidades e muita tecnologia. O público está antenado com estes avanços e querem escolher o que há de melhor”, analisa.

Oliveira lembra que a graduação em Educação Física do Moura Lacerda é referência em Ribeirão Preto e região. “Temos ótima infraestrutura e know how para propor mais um degrau de desenvolvimento na carreira destes profissionais, o que lhes permitirá abrir outras oportunidades de atuação”, salienta.

 

Grade completa

 

A grade curricular é completa e composta pelas disciplinas Anatomia, Cinesiologia, Bioquímica, Farmacologia, Nutrição e Dietética, Biomecânica, Musculação, Clínica em Musculação e Personal Training I e II, Fisiologia do Exercício Aplicada ao Trabalho de Força e ao Treinamento Personalizado, Treinamento Desportivo Aplicado ao Treinamento de Força, Avaliação Física Aplicada ao Personal Training, Personal Training, Psicologia Desportiva, Pesquisa em Educação Física e Didática do Ensino Superior.

Podem se matricular os diplomados em Educação Física que possuam Licenciatura ou Bacharelado ou de saúde e áreas afins que tenham diplomas de ensino superior reconhecidos pelo Conselho Nacional de Educação. O curso visa atender os que queiram conquistar novas oportunidades, como atuar no ensino superior ou em academias de ginásticas, clínicas, spas, condomínios, clubes, lugares nos quais possam ser ministrados treinamentos personalizados individualmente ou em grupos ou para aqueles que desejam trabalhar como consultores ou assessores na área.

As inscrições podem ser feitas no endereço www.portalmouralacerda.com.br/cursos/pos-graduacao/lato-sensu-musculacao-e-personal-training/, pelos telefones 0-800-707-1010 e (16) 2101-1096 ou pelo e-mail informacoes@mouralacerda.edu.br. O Centro Universitário oferece descontos especiais a ex-alunos.

 

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3443-3443   |   (16) 9-9623-6273   |   (16) 9-9201-7887
Atendimento: Patricia Moura (16) 9-9112-2018 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326

E-mails: patricia.moura@milagredoverbo.com.brfernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo