18ª FEIRA NACIONAL DO LIVRO DE RIBEIRÃO PRETO

 

Professores mediaram Salões de Ideias durante todo evento

 

Diversos professores do Centro Universitário Moura Lacerda foram convidados e, por mais um ano, mediaram Salões de Ideias durante a 18ª Feira Nacional do Livro, que teve como subtema “As Histórias que os Livros Contam e as Leituras que a Gente Faz”, realizada em maio, no Centro da cidade.

A professora doutora Fabiana Borges conversou com a poetisa e haicaísta Alice Ruiz. Ela resgatou um terceto (haicai em três versos) da escritora curitibana que fala do município: “Ribeirão Preto / Onde se ouve / Cheiro de vagalume”. “Nos anos 1990, vim dar duas oficinas de haicai aqui. Eram turmas incríveis. Senti-me em casa. Quis homenagear a cidade e aqueles momentos”, contou Alice Ruiz.

“Poesia é essencial à vida. A literatura tem que ser um direito de todo cidadão. Como docente do Curso de Letras do Centro Universitário e como leitora e admiradora de Alice Ruiz, mediar o Salão de Ideias do qual ela participou foi uma honra. Ela mistura em si todas as artes. E isso é fantástico”, disse Fabiana Borges.

 

Tezza e Bonassi

A professora doutora Liani Moraes, coordenadora do Curso de Letras, esteve com o escritor Cristovão Tezza, um dos mais celebrados autores brasileiros contemporâneos. Traduzido para mais de 15 países, recebeu prêmios como o Jabuti e o Portugal Telecom. Seu mais recente livro, “A tirania do amor”, foi lançado em maio deste ano pela Editora Todavia.

 

Renato Santos, docente de Letras, atuou como mediador da palestra do romancista, contista, roteirista, diretor e dramaturgo Fernando Bonassi. O autor de “Subúrbio”, “Luxúria”, “Passaporte” e “SP Brasil” (finalista do Jabuti/2003) falou sobre suas obras, carreira e de projetos para o cinema, entre eles “Estação Carandiru” e “Cazuza – O Tempo Não Para”.

 

Elisa Lucinda, Eliane Brum e Ruffato

A professora Mônica Alário conversou com a poetisa Elisa Lucinda. Esta possui 17 obras publicadas, entre eles a Coleção Amigo Oculto, que lhe rendeu o Prêmio Altamente Recomendável (FNLIJ) por “A Menina Transparente”. Em 2017, lançou o livro de poesia “Vozes Guardadas”.

A coordenadora do Curso de Publicidade e Propaganda, Carmen Justo, atuou como mediadora da palestra da escritora Eliane Brum, que contou um pouco de sua trajetória pessoal. Ela é jornalista, escritora e documentarista. Rita de Cássia Garcia, professora do Curso de Letras, esteve com o escritor Luiz Ruffato.

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3443-3443 | (16) 9-9623-6273   | (16) 9-9201-7887
Atendimento: Patricia Moura (16 – 9-9112-2018) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)

E-mails: patricia.moura@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Instagram: @milagredoverbo