A fim de levar dicas para os novos ingressantes, os cursos de Pós-Graduação do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), promoveram como aula inaugural, no dia 7 de abril, na Unidade I/Sede, a série de painéis “Carreiras e Mercado”, cujo o objetivo foi discutir o papel e a importância da educação continuada. O bate-papo deu início a 15ª turma de Engenharia de Estruturas, e também recebeu os alunos das pós-graduações em Gestão de Projetos, Liderança e Governança, Georreferenciamento, Criação, Direção, Moda e Comunicação e Marketing Digital. Os profissionais do setor de Recursos Humanos Roberta Provinciano (Alliage), Vinicius Cuco (Beblue) e Nadson Martins de Souza (Bild Desenvolvimento Imobiliário) comentaram sobre o que procuram em um profissional.

Roberta Provinciano contou que o processo de admissão em sua empresa é cheio de etapas, justamente para que o profissional seja colocado em uma vaga que contemple seu perfil e potencial. “Uma pós-graduação é um grande diferencial na contratação, pois mostra que o aluno busca conexões com as atualizações do setor”, explicou. Já para Cuco, sua maior dificuldade é encontrar alguém que tenha competência e comprometimento. “Não adianta ser o melhor da área. Se você entra na Beblue precisa se adaptar a nossa cultura para ser o melhor”, revelou.

Souza compartilhou inúmeras dicas com os alunos sobre como ingressar em grandes corporações. “Processos de trainee são a maneira direta de se entrar, mas se não conseguir busque vagas em pequenas empresas e tente se destacar ao máximo”, ressaltou. Para o profissional, é importante sair da zona de conforto, procurando cursos e vivências que acrescentem ao currículo.

Profissionais capacitados 

Para Lucas Miranda, coordenador Geral da Pós-Graduação, os cursos ofertados pelo Moura Lacerda são focados em capacitação profissional. “Buscamos preparar o aluno para o mercado competitivo e para enfrentar novos desafios cotidianos”, explicou. Naiara dos Santos Stoppa, 24 anos, formada em Agronomia pelo Moura Lacerda em 2016, procurou o Curso de Georreferenciamento por se tratar de uma tendência mercadológica que exige profissionais qualificados. Para Thais Aguiar Santos, 21 anos, formada em Administração, atuante na área de Recursos Humanos, esta qualificação será essencial para sua profissão. “A Pós-Graduação em Gestão de Projetos me ajudará a trazer inovação para a empresa na qual trabalho”, contou.

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3443-3443   |   (16) 9-9623-6273   |   (16) 9-9201-7887
Atendimento: Livia Cadete (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)

E-mails: livia.cadete@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: liviacadete – Instagram: @milagredoverbo