semana-tecnologica_adriano-litcanov

O ciclo de apresentações promovido durante a VI Semana de Tecnologia em Gestão do Centro Universitário Moura Lacerda – que, este ano, contou, também, com a 1ª edição da Semana de TI (Tecnologia da Informação) – trouxe especialistas que contribuíram para a formação acadêmica dos participantes. Foi o caso de Amanda Valdevite, que possui MBA em Gestão Estratégica e experiência de mais de 10 anos na área de Recursos Humanos. A profissional, que ministrou a palestra “Aumente suas chances no processo seletivo”, deu dicas sobre a elaboração de um bom currículo e a postura adequada nas entrevistas de emprego. As atividades aconteceram de 17 a 21 de outubro, na Unidade I/Sede.

maratona-programacao_2-lugar

A busca pelo primeiro emprego é algo comum na vida de um universitário. Contudo, a recolocação no mercado de trabalho também está em evidência atualmente, devido ao cenário econômico enfrentado pelo país. O objetivo da palestra de Amanda foi fazer com que o aluno conhecesse as atitudes requisitadas pelos recrutadores. “O currículo é um cartão de visitas, pois, por meio dele, é possível conquistar a vaga ou destruir qualquer chance de haver um contato pessoal. É importante que o futuro profissional conheça os possíveis erros que podem ser cometidos na preparação desse documento, a fim de evita-los”, disse a especialista.

semana-tecnologica_-amanda-valdevite

Outros destaques

Para Roberta Renosti e Thalita Massom, ambas do 4º período de Marketing, o maior destaque da programação foi a possibilidade de integração entre os cursos. “Foram temas diversificados, mas que, de uma forma ou outra, envolveram todas as áreas. Isso é muito bom, pois complementamos ainda mais nosso conhecimento”, afirmou Roberta, que gostou, principalmente, da palestra sobre tipos e funcionalidades de embalagens, ministrada pela especialista em Finanças Maria Célia Sanches.

Já Haroldo Onório, do 4º período de Gestão Comercial, ressaltou a apresentação feita por Alexandre Benassi, presidente do Sindicato dos Contabilistas de Ribeirão Preto. O empresário falou sobre gestão financeira e processo de inovação. “Gostei muito da forma didática como ele transmitiu o conteúdo. Foi algo que prendeu a atenção dos presentes”, disse. As atividades envolveram todas as graduações tecnológicas – Processos Gerenciais, Gestão Financeira, Logística, Marketing, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial, ADS (Análise e Desenvolvimento de Sistemas) e GTI (Gestão da Tecnologia da Informação).

maratona-programacao_3-lugar

Maratona de Programação

 O último dia da I Semana de TI despertou o espírito competitivo dos alunos de GTI e ADS. Com muita concentração, as sete duplas que passaram pelas primeiras etapas da Maratona de Programação encararam o desafio final – no qual os participantes precisavam resolver três exercícios no menor tempo possível. As equipes que fizeram a melhor pontuação ao longo de toda a competição ficaram com os prêmios.

maratona-programacao_1-lugar

José Eduardo Zambiano e Gustavo Reche, ambos do 2º período de GTI, conquistaram a medalha de ouro. Surpresos com o resultado, os alunos contaram que a parceria vem de longa data. “Sempre fizemos os trabalhos juntos, mas foi a primeira vez que participamos e não esperávamos a vitória”, contou Reche. “Durante a resolução dos exercícios, um sempre auxiliava o outro”, completou Zambiano. A dupla pretende se preparar para o nível nacional da Maratona de Programação 2017. A segunda colocação ficou com Adriano La Rocca e Luiz Eduardo Vilas Boas, do 4º período de ADS. O terceiro lugar foi para Felipe Longo, da mesma turma, e Fábio Almeida, do 5º período de GTI.

semana-tecnologica_maria-celia-sanches

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3941-6921   |   3443-3443   |   3236-6249   |   9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. – Snapchat: milagredoverbo