Com o objetivo de preparar seus alunos para provas de Mestrado e Concursos Públicos, os cursos de Ciências Econômicas e Relações Internacionais do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), promoveram, no dia 17 de maio, o 1º Simulado de 2017. A avaliação anual foi aplicada em todas as turmas das graduações. A prova, elaborada por docentes dos cursos, englobou questões específicas e perguntas sobre atualidades, como os atuais cenários econômicos e políticos do Brasil e do mundo. Os testes possuíam níveis diferentes, de acordo com os períodos.

“A avaliação consolidou tudo o que foi aprendido até aquele momento. A partir dela tivemos controle do processo de aprendizagem, conhecendo o que precisava ser melhor aprofundado”, disse o professor Marcio Rodrigues de Andrade, responsável pela aplicação da prova em uma das salas. Para Anderson Romanello, coordenador de ambas as graduações, o simulado é sempre fundamental na formação de um aluno. “O Corpo Docente consegue visualizar a progressão do estudante e saber quais são suas maiores dificuldades. Além disso, depois da divulgação do gabarito, eles corrigem os testes em sala de aula e tiram dúvidas”, afirmou.

Para Gabriela Teixeira, do 5º período de Relações Internacionais, a prova teve questões bem elaboradas e que exigiram raciocínio apurado. “Havia umas perguntas mais complexas que outras. Mas, no geral, foi bem tranquilo. Fomos bem preparados pelos professores, eficientes na difusão e na transmissão dos conteúdos”, disse. Caio Ruggiero, do 7º período de Ciências Econômicas, avaliou o simulado como “equilibrado”. “Foi uma boa oportunidade para avaliarmos nossa aprendizagem e checarmos nossas maiores dificuldades. Para os testes de atualidades, tive o cuidado de estar em dia com a leitura de jornais e revistas. Isso ajudou muito”, disse.

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3443-3443   |   (16) 9-9623-6273   |   (16) 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)

E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.brfernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. Instagram: @milagredoverbo