MOURA LACERDA_Homenagem Cref (3)
A Sala de Conferências “Arquiteto Luiz César Barillari”, localizada no Campus do Centro Universitário Moura Lacerda, recebeu, no dia 5 de setembro, membros do Cref/SP (Conselho Regional de Educação Física) que prestaram homenagem ao atual técnico da Seleção Brasileira de Karatê, Ricardo Aguiar, nomeado destaque do ano pelo órgão. O evento reuniu alunos e docentes do Curso de Educação Física da instituição de ensino, familiares do profissional premiado e membros do conselho. O ato solene foi presidido por Bruno Galati, professor da graduação no Moura Lacerda.

MOURA LACERDA_Homenagem Cref (7)

A ação fez parte das comemorações ao Dia do Profissional de Educação Física (01/09). O Cref/SP reservou o mês de setembro para prestar tributos aos mais de 140 mil atuantes no Estado de São Paulo. Aguiar recebeu uma placa e medalha, entregues em parceria com a Liga Independente Regional de Futebol e Desportiva de Ribeirão Preto, entidade que foi fundada por alunos do Moura Lacerda e cuja presidência está a cargo de Galati. “Esta homenagem é uma forma de demonstrar que o Conselho preza muito pelo seu profissional. Somos os responsáveis por levar qualidade de vida e saúde à sociedade, além de incentivar o esporte dentro das escolas”, afirma o professor, que também é membro conselheiro do Cref/SP e representante da Federação Paulista de Boxe.

MOURA LACERDA_Homenagem Cref (11)

Sobre o homenageado

O ribeirão-pretano Ricardo Miguel de Aguiar é referência nacional e internacional no esporte. Atual técnico da equipe de Karatê da cidade de Ribeirão Preto, da Seleção Paulista e da Seleção Brasileira, carrega na bagagem inúmeros títulos, sendo 15 vezes campeão de jogos regionais, pentacampeão dos jogos abertos do interior, seis vezes campeão paulista, pentacampeão brasileiro, vice-campeão Sul-Americano na categoria juvenil, tricampeão do Sul-Americano adulto e do Pan-Americano, campeão mundial sub21, entre outros.

Durante a premiação, Aguiar deixou uma mensagem de otimismo aos alunos do Moura Lacerda. “Gostaria de dizer aos graduandos que o esporte me escolheu. Eu não sabia o que a profissão iria me proporcionar, mas criei uma paixão imensa pela área. O educador físico pode transformar vidas, descobrir talentos e isso é o que nos motiva a cada dia, mesmo com as dificuldades que enfrentamos. Receber essa homenagem hoje me deixa muito feliz, honrado e orgulhoso”, disse. O karateca também é proprietário do Instituto Ricardo Aguiar de Artes Marciais, localizado no Jardim Sumaré, Região Sul de Ribeirão Preto.

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –
Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. – Snapchat: milagredoverbo