O Centro Universitário Moura Lacerda promoverá, de 24 a 28 de outubro, a XV Seagro (Semana de Agronomia). Dividida em dois módulos, a atividade terá uma programação interativa e diversificada, com palestras ministradas por mestres, doutores e especialistas de instituições renomadas no segmento, como John Deere Brasil, Dow AgroSciences, Canaoeste, BUG Agentes Biológicos, entre outras.

“Assim como os anos anteriores, nossa intenção é acrescentar conhecimentos extras para alunos e demais interessados, além de complementar o conteúdo apresentado em sala de aula por meio da vivência e experiências de profissionais que atuam no mercado”, afirma a coordenadora do Curso de Agronomia, Marta Rossi. As atividades acontecerão na Unidade II/Campus, das 9 horas às 11h30 e das 13h30 às 16 horas.

Programação

O primeiro dia do ciclo de palestras contará com a apresentação de Antônio Teixeira, consultor da Libertas Consultoria, que falará sobre “Agronomia e bioativação da lavoura”. O agrônomo Bruno Arroyo, da BUG Agentes Biológicos, de Piracicaba (SP), trará o tema “MIP (Manejo Integrado de Pragas) com ênfase em Controle Biológico de Pragas”. A viabilidade econômica de atividades agropecuárias será debatida pelo professor doutor Marco Tulio Ospina, da Unicamp (Universidade de Campinas).

Na terça-feira, a programação começará com a palestra da engenheira Agrônoma Cassia Lorezato, que falará sobre MPB (Mudas Pré-Brotadas). Em seguida, Alex Johan, especialista técnico da John Deere Brasil, abordará as tecnologias em benefício da qualidade de plantio. O professor doutor Thiago Máximo, do Centro Universitário Unifafibe, trará o tema “Produção Animal Sustentável”. O pesquisador científico Carlos Azania, do IAC (Instituto de Campinas), finalizará o dia com sua apresentação sobre manejo de plantas daninhas em cana-de-açúcar.

O engenheiro Agrônomo Rafael Peluco, da Usina São Martinho, abrirá o terceiro dia da Seagro falando sobre automação agrícola. Logo após, a mestre em Agronomia Fabiana Nicoleti Franco, da John Deere Brasil, discutirá a temática “Marketing no Agronegócio”. Adubação em produção de sementes foi o assunto escolhido pelo professor doutor Felipe Batistella. Antonio Cesar Santos, da Dow AgroSciences – uma das maiores empresas de ciência e tecnologia para o agronegócio do mundo –, fará apresentação sobre a realidade do manejo de resistência a insetos em plantas transgênicas.

A quinta-feira, penúltimo dia da semana acadêmica, contará com a participação do analista Ambiental do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), Guilherme Alencar, que abordará o Novo Código Florestal, de 2012. A palestra “Agro, um mundo de oportunidades” será ministrada pela engenheira Agrônoma da AgriLearning Renata Morelli. O engenheiro Agrônomo Fábio Soldeira, da Canaoeste – uma das maiores associação de produtores de cana do mundo –, trará aos participantes o tema “Boas práticas agrícolas em cana-de-açúcar para excluir autos de infração ambiental”.

O engenheiro Agrônomo da Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) fará, na sexta-feira, um seminário sobre linhas de crédito rural subsidiada para recuperação de áreas degradadas – Projeto Integra SP. A apresentação do professor Eduardo Bizari, da Unesp (Universidade Estadual Paulista), sobre produção de cerveja, encerrará o ciclo de palestras da XV Seagro.

 

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos:(16) 3941-6921   |   3443-3443   |   3236-6249   |   9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook:www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –

Site:www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa.