Daniela Leal

Doutora e Mestre em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Especialista em Educação Inclusiva e Deficiência Mental (PUC-SP) e Psicopedagogia (UniSant’Anna). Graduada em Pedagogia pela UniSant’Anna (1999). Atualmente é professora no Programa de Pós-graduação em Educação (Mestrado) e no curso de Pedagogia do Centro Universitário Moura Lacerda (Ribeirão Preto). Seus principais temas de pesquisa e atuação relacionam-se à educação especial, tanto em seus aspectos históricos quanto contemporâneos, e à história da psicologia, com enfoque na concepção teórica de Alfred Adler. Pesquisadora, desde 2007, do Núcleo Interinstitucional de Estudos e Pesquisas em História da Psicologia – NIEHPSI (PUC-SP). Membro associada da Sociedade Brasileira de História da Psicologia (SBHP) e da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial (ABPEE). (Texto informado pelo autor)