Katia Miguel Colus

Graduada em Psicologia, pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo . Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional, pelo Centro Universitário Barão de Mauá(Ribeirão Preto/SP). Especialista em Rorschach e Outros Métodos Projetivos, pela Sociedade Brasileira de Rorschach e Outros Métodos Projetivos (Ribeirão Preto/SP).Mestra em Psicologia do Desenvolvimento Humano, pelo Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo. Membro do CINDEDI (Centro de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento Humano e Educação Infantil). Vinculada ao Intercâmbio Internacional Brasil-Finlândia (2012) no projeto (In)Visible Toddlerhood: Global and Local Constructions of Toddlers Places in Institutions, com a Profa. Dra. Niina Rutanen, da Universidade de Tampere. Vinculada ao Projeto Fapesp (2010-2012): Linguagem, Comunicação e Significação em Processos Desenvolvimentais, nos dois primeiros anos de vida. Docente dos cursos presenciais em Pós Graduação lato sensu (especialização) do Centro Universitário Barão de Mauá(Ribeirão Preto/SP). Docente dos cursos presenciais em Graduação do Centro Universitário Moura Lacerda (Ribeirão Preto/SP). Docente e Supervisora de Estágio Observacional e Estágio em Psicologia Escolar e Educacional na Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP). Docente dos cursos a distância em Pós Graduação lato sensu (especialização) do Centro Universitário Barão de Mauá(Ribeirão Preto/SP) durante o ano de 2009. Atuou como psicóloga escolar contratada desde 1990 até 2008 em escolas particulares de Ribeirão Preto/SP, trabalhando desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. (Texto informado pelo autor).