Publicidade, Moda e Artes comemoram o sucesso da Semana de Comunicação e Artes

Profissionais com ampla atuação em suas áreas no mercado de trabalho e acadêmicos de Comunicação e Artes foram os destaques da 10ª Semana de Comunicações e Artes do Centro Universitário Moura Lacerda de Ribeirão Preto (SP). Participaram do encontro com os estudantes com todo público interessado, nomes como o cartunista Spacca, vencedor do primeiro prêmio de charge no Salão Internacional de Humor de Piracicaba e ex-ilustrador do suplemento infantil Folhinha; Alexandre Leonetti, mestrando da USP; Paulo Castral e Marco Antônio de Almeida, professores da USP (Universidade de São Paulo); Rodrigo Gianello, da Escola Immaginare; Ismael Costa Dias, artista plástico e professor da Universidade Metodista; José Carlos Bassani Júnior e Gabriel Galiasso, da PubDesign; e Tânia Lima, especialista em Marketing de Moda.
As atividades aconteceram nos dias 6, 7, 8 e 9 partir das 19h30, no Auditório "Ilka de Moura Lacerda", com entrada gratuita. O encerramento foi uma festa de confraternização no Café Cancun. Na semana anterior, os alunos fizeram diversas atividades culturais de divulgação. Os alunos do curso de Artes montaram a exposição Brainstorm – Árvore Genealógica de uma Imagem.

Programação
Castral falou, na segunda-feira, sobre leitura de imagens, com o tema "Sede não é nada… imagem é tudo: a constituição do discurso da imagem". No mesmo dia e local, às 20h30, houve apresentação da nova tendência de moda para a temporada Inverno/2009 pelo Núcleo de Moda, Pesquisa e Tendência do Moura Lacerda. Na terça-feira, aconteceu o painel "Novas tecnologias em comunicação: a internet e o novo público", com participação de Bassani Júnior, Galiasso e Leonetti. A mediadora foi a professora e fotógrafa Patrícia Kiss.
O livro "Marketing – o glamour dos negócios da moda", de Tânia Lima, foi lançado na quarta-feira. Em seguida, às 20h30, aconteceu o painel "Criatividade e processos criativos", com Gianello, Spacca e Costa Dias. A mediação ficou por conta da professora Maria Custódia Fonseca. Marco Antônio de Almeida realizou uma palestra, na quinta-feira, com o tema "Cultura e sociedade: consideração sobre arte, publicidade e moda". A mediação foi do professor Caio Aguilar Fernandes.

O evento teve apoio: SANTANDER UNIVERSIDADES, GAZETA DE RIBEIRÃO, APP-RIBEIRÃO, COMPANY – IMPRESSÃO DIGITAL, APIS FLORA, QUITANDA MINEIRA, ESCOLA IMAGINNARE E CAFÉ CANCUN.

     
     
     
     
     

 

As a course that came into existence around the 1960s, it justdomyhomework.com is very truthful to say that apart from the specialists, it may not be easy for you to get help for this course from other sources