Cintec voltará a funcionar em janeiro de 2009

   A Cintec (Câmara Intersindical de Conciliação Trabalhista do Comércio de Ribeirão Preto) reiniciará suas atividades a partir de janeiro de 2009. Segundo Oscar Gonçalves, presidente do SinComerciários (Sindicato dos Comerciários de Ribeirão Preto), serão feitas entre 10 e 15 audiências por dia. A retomada das atividades da câmara será possível em virtude da parceria firmada entre a entidade que representa os trabalhadores, o Centro Universitário Moura Lacerda e o Sincovarp (Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto).

   O convênio foi firmado nesta quarta-feira (19/11), às 11 horas, na sede do SinComerciários (rua General Osório, 782 – Centro). O Moura Lacerda será responsável pelos conciliadores, alunos de Direito, secretários e escreventes que atenderão os comerciários conveniados aos dois sindicatos. "O objetivo nas audiências é a conciliação entre as partes, empregador e empregados, de forma a desafogar o judiciário. Em 2007, foram feitas cerca de 2.800 audiências. Conseguimos resolver com praticidade os conflitos trabalhistas", diz Gonçalves.

    "A lei diz que toda reclamação trabalhista tem que passar por uma comissão prévia. O objetivo é tentar uma conciliação antes de uma demanda judicial", ressalta Renata Dutra, professora do Curso de Direito e coordenadora do NPJ (Núcleo de Prática Jurídica) do Moura Lacerda. Ela explica, ainda, que nessas audiências o trabalhador não precisará levar testemunhas. "Essas audiências são vantajosas para o ex-empregado e o empresário. Eles poderão fazer um acordo, algo que seja bom para ambas as partes, sem a presença de um juiz, pois será feito por um conciliador", conclui. A sede da Cintec será na rua José Leal, 705, no Alto da Boa Vista.

Milagre do Verbo Comunicação Empresarial: Fones – (16) 3941-6920 e 3941-6921
Atendimento: Ariane Ribeiro (16 – 9106-2200) e Fernando Bueno (16 – 9131-5326)
E-mails: ariane@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

 

On the other hand, if a customer https://www.spying.ninja/ walks into the apple store and wants to buy something that will fit in their pants pocket or strap onto their arm while exercising, the ipad isn’t even in the picture