unidade-ii-rp

Projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, a Unidade II (Campus) do Centro Universitário Moura Lacerda ocupa uma área total de 1.120 mil metros quadrados, sendo 45 mil metros quadrados de área construída. Uma infraestrutura que contempla 66 salas de aula, além de 20 laboratórios de apoio para os cursos de Agronomia, Medicina Veterinária, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Educação Física e Moda, três laboratórios de informática, três núcleos de atendimento comunitário, amplas áreas de convivência, duas bibliotecas setoriais, uma estação meteorológica e áreas destinadas à cultura e experimentação agrícola, utilizadas pelo curso de Agronomia.

Com uma área agricultável de 25 hectares, alunos e professores de Agronomia desenvolvem projetos em parceria com empresas privadas, como a Wolf Seeds, que mantém uma plantação de espécies forrageiras dentro do Campus. A área cultivada serve à visitação de parceiros da companhia, de vários países da América Latina.

A Unidade II ainda abriga um dos mais completos hospitais veterinários do interior do país. Uma estrutura de 1.900 metros quadrados que possui consultórios, alas de internação, centros cirúrgicos para animais de pequeno, médio e grande porte, além de um setor para exames de diagnóstico por imagem e laboratório de análises clínicas. O Campus proporciona aos alunos a vantagem de oferecer teoria e prática em um só lugar.

Outro destaque é o complexo esportivo que ocupa uma área de 60 mil metros quadrados, com oito quadras de tênis, quatro piscinas – entre elas uma olímpica (50mx25m) e outra semiolímpica (25mx12,5m) – quarto quadras poliesportivas – duas cobertas e duas ao ar livre, campo de futebol e uma pista de atletismo.

 

 

 

 

 

Como chegar

Av. Dr. Oscar de Moura Lacerda, 1520 – Ribeirão Preto – SP, 14076-510

 

Informações

Telefone: +55 16 2101.1010