Conceitos e Sistemas Digitais Aplicados à Infraestrutura Urbana

Público-alvo: Engenheiros Civis, Arquitetos e Administradores.
Local: em meio virtual, pelo sistema TEAMS.
Avaliações e Material de Apoio: pelo AVA (Moodle).
Formato: aulas remotas e gravadas (presença síncrona de professor e alunos), com abordagens teóricas e práticas.
Avaliação: prova conceitual (50%) e projeto ou trabalho (50%).
Certificado: aos alunos que concluírem com mínimo de 75% de presença (aferida durante os horários agendados) e avaliação mínima 6,0.


Súmula: 1. Generalidades Sobre Tecnologias em Infraestrutura Urbana e Aplicações Físicas e Digitais. 2. Noções de comunicação e conectividade de ativos e Conceitos de Digitalização, Conversão Digital e Automação. 3. GIS aplicações BIM em E&C e Protocolos de controle e comunicação. 4. Indústria de Manufatura (Ind4.0) e impactos na aplicação da infraestrutura urbana. 5. Rede de serviços e utilidades para centros urbanos e Conceitos de Centro de Controle e Comando. 6. Noções de aplicações em gestão de ativos e manutenção – ciclo de vida. 7. Noções sobre impacto ambiental urbano. Efeitos de uma digitalização e rastreabilidade de resíduos. 8. Tendências futuras – eletrificação e sociedade 5.0.

 

Objetivos: Estabelecer cenários de aplicação a tendências e suporte para modelagens digitais e conceituar bases de conversão atualizada de infraestrutura associada à tecnologias de governança de infraestrutura urbana. Conceituar princípios de modelos sistêmicos de engenharia e tecnologia com inovação e sustentabilidade empreendedora. Compartilhar senso de aderência a implementação de controle do ciclo de vida de aplicações em infraestrutura urbana.

R$ 480,00

Formas de Pagamento

Matricule-se: