Evento contará com a presença do renomado estilista do São Paulo Fashion Week Mário Queiroz além de minicursos, exposições e ensaios fotográficos; atividades também celebram os 90 anos do Centro Universitário

Para comemorar os 15 de existência em grande estilo, o curso de Moda, do Centro Universitário Moura Lacerda, preparou uma programação especial para a décima quinta edição da sua semana pedagógica. De 13 a 16 de maio os participantes poderão desfrutar de momentos de muito glamour a partir de dinâmicas como minicursos, exposição e workshops. As atividades também celebram os 90 anos da Instituição de ensino.

A abertura oficial do evento será na manhã da próxima segunda-feira (13/5) com uma oficina do fotógrafo Thiago Buosi. Ele irá explicar conceitos de iluminação, ângulo e outros conceitos importantes para uma produção de moda de qualidade. Já na terça-feira (14/5) a exposição Museu da Memória dos estudantes do 1º período contará um pouco da trajetória histórica da moda. A mostra ficará até o dia 16 de maio e estará afixada na Unidade II – Campus.

No mesmo dia todos os olhares estarão voltados para o conceituado estilista Mario Queiroz. Das passarelas do São Paulo Fashion Week, maior evento de moda da América Latina, o profissional mostrará seus bom gosto e conhecimento na palestra gratuita e aberta ao público ‘Desafios do Design de Moda’ no Brasil em que abordará as etapas do estilismo nacional.Já no período da tarde, o workshop com vagas limitadas ‘Processo de Criação do estilista Mario Queiroz’ terá como pauta as fases da elaboração de uma coleção.

Para a professora e coordenadora do curso, Leda Braga, com um evento de tamanha magnitude, os  participantes só têm a ganhar. “A presença de um estilista com mais de vinte anos de experiência, disposto a falar sobre seu processo de criação é de extrema importância especialmente para os alunos que terão a oportunidade de ver de perto o sucesso de um profissional renomado na área que eles escolheram estudar”, analisa Leda

Na quarta-feira e quinta-feira (15 e 16/5), os alunos assistirão às palestras ‘Modelagem Criativa de Fause Tahan e Antimoda de Lufe Lopes respectivamente e participarão do bazar ‘Brechó Chic’. Para encerrar, o dia 17 de maio será reservado para os minicursos, ministrado pelos próprios alunos. O objetivo é fazer com que haja maior interação entre calouros e veteranos.

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br