Atividades fazem parte da programação de recepção dos novos alunos e contará com a presença de ex-estudantes do Centro Universitário; encontros acontecem nesta segunda-feira (10/02) e terça-feira (11/02)

Como parte da programação de recepção aos calouros, o curso de Direito do Centro Universitário Moura Lacerda promoverá duas audiências simuladas no anexo do Juizado Especial Cível – localizado na Unidade/Sede da instituição – e terá a participação de alunos e ex-estudantes. As exemplificações serão realizadas nesta segunda-feira (10/02), às 19h30, e na terça-feira (11/02) às 10h.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas, a professora Soraia Achicar, o objetivo das simulações é o de conceder aos discentes a oportunidade de aplicar a teoria aprendida em sala de aula, mesmo que de maneira fictícia. “Esta é uma das metodologias utilizadas pelo curso que permite a integração às atividades profissionais”, explica.

De acordo com a docente, as audiências serão apresentadas pelos estudantes do 2º ano do curso de Direito. “Neste período, a turma já está familiarizada com as disciplinas que concederão maior bagagem para a demonstração dos procedimentos necessários. No entanto, a atividade é destinada e aberta a todos os alunos interessados”, afirma.

Para Soraia Achicar, um dos principais diferenciais da estrutura da graduação de Direito do Moura Lacerda é a existência do Juizado Especial Cível e do Escritório de Assistência Judiciária, ambos “in loco”. “Além de um corpo docente muito bem avaliado pelo MEC, com especializações, mestrado e doutorado, os acadêmicos podem não só acompanhar as audiências reais de conciliação, como também têm a oportunidade de estagiar e aprender melhor com a prática jurídica que fazem parte das metodologias das disciplinas de Atividade Complementar e Estágio Supervisionado, vinculadas ao Núcleo de Prática Jurídica”, finaliza.

Como funciona – Nas audiências simuladas são elencados casos fictícios, nas quais os próprios alunos assumem as identidades de advogados, juízes, promotores, réus e testemunhas, sempre com a supervisão de docentes da área referente a cada situação.

Serviço:
Audiências simuladas
Público: Estudantes do curso de Direito do Moura Lacerda 
Datas: Segunda-feira (10/02) às 19h30 e Terça-feira (11/02) as 10h 
Local: Anexo do Juizado Especial Cível – Centro Universitário Moura Lacerda – Sede
Rua Padre Euclides, 995 – Campos Elíseos – Ribeirão Preto – SP
Telefones: 0800 707 1010 | (16) 2101 1010