Os estudantes do curso de Relações Internacionais do Centro Universitário, Héros Tamiozzo de Aguiar e Camila Ito, apresentaram os seus trabalhos em evento realizado em Franca (SP), de 11 a 15 de agosto

Os alunos do curso de Relações Internacionais do Centro Universitário Moura Lacerda, Héros Tamiozzo de Aguiar e Camila Ito, participaram da XII Semana de Relações Internacionais da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), realizada entre os dias 11 e 15 de agosto na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, em Franca (SP).

 

O evento, voltado para estudantes da área, professores, pesquisadores e profissionais, foi promovido pelo Conselho de Curso da Unesp, unidades de Franca e de Marília, com o apoio do departamento de Relações Internacionais da Unesp em Franca.

 

Héros de Aguiar integrou a sessão temática sobre o “O papel dos EUA em um Sistema Internacional em transformação”, tendo como subseção “A influência dos EUA na conjuntura internacional”.

 

Em sua apresentação, Aguiar abordou “As negociações entre palestinos e israelenses desde os acordos de Oslo na década de 1990: avanços ou retrocessos”. “Foi uma experiência muito positiva para a construção de uma visão mais solidificada e ampla da vivência acadêmica. Tivemos a oportunidade de conhecer pesquisadores e estudiosos de todo o país, sem mencionar as contribuições de autoridades especializadas em cada assunto proposto”, destacou.

 

Camila Ito fez parte da discussão “Instituições Internacionais: meio ambiente, direitos humanos e gênero”, com o artigo “Da conferência de Estocolmo (1972) à Rio 92 (1992): A construção de uma agenda internacional do meio ambiente e o posicionamento brasileiro”. Segundo a discente, o encontro na Unesp permitiu a formulação de diferentes pontos de vista. “O debate foi válido em todos os sentidos, além de estimular o nosso senso crítico”, afirmou.

 

O coordenador dos cursos de Ciências Econômicas e de Relações Internacionais do Moura Lacerda, Anderson Salvador Romanello, ressaltou a importância da presença dos alunos em grandes congressos. “É um motivo de orgulho para a Instituição e para todos nós professores”, explicou.

 

Para conhecer mais sobre o Moura Lacerda acesse www.mouralacerda.edu.br 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br