Héros Tamiozzo de Aguiar foi aprovado para o Programa de Estágio 2015 da FFIPP – Brasil (Educational Network for Human Rights in Palestine/Israel) e vivenciará as atividades em Israel e na Cisjordânia


O aluno do último ano do curso de Relações Internacionais do Centro Universitário Moura Lacerda, Héros Tamiozzo de Aguiar, foi selecionado para o Programa de Estágio 2015 da FFIPP – Brasil (Educational Network for Human Rights in Palestine/Israel). O estudante vivenciará o intercâmbio no Oriente Médio pelo período de cinco semanas, com início em janeiro de 2015. As atividades serão realizadas em organizações parceiras da entidade, dentre organismos israelenses, palestinos ou internacionais com sede em Israel e na Cisjordânia.

 

Héros Aguiar, durante a sua participação no programa, trabalhará com movimentos sociais (direitos de mulheres, sindicato de fazendeiros, direitos dos beduínos), projetos de arte (música e teatro), direitos humanos, desenvolvimentos ambiental e de organizações e pesquisa (direito, jornalismo, urbanismo e ciências sociais). “A minha expectativa é enorme. É uma oportunidade fantástica, que transcende o aspecto teórico e que acrescentará não somente à minha experiência acadêmica, mas, também, ao campo profissional. Visitarei cidades como Tel Aviv, Jaffa, Jerusalém, Ramallah e Hebron, campos de refugiados e assentamentos ao redor do território”, destaca o discente. Ainda de acordo com Aguiar, o intercâmbio o auxiliará a compreender a realidade vivida pelos povos da região.

 

Segundo Aguiar, que foi, inclusive, aceito no 14º Congresso Nacional de Iniciação Científica (Conic) – que acontecerá em novembro, na capital paulista –, com o projeto “O conflito entre palestinos e israelenses desde os acordos de Oslo na década de 1990: avanços e retrocessos”, o Moura Lacerda tem ação ativa em suas conquistas. “Os estímulos que recebo em iniciação científica e em pesquisa são decisivos para os mais variados passos importantes na minha vida. O meu objetivo é o de continuar com os estudos e prosseguir este caminho até o mestrado”, ressalta.

 

Para o coordenador dos cursos de Ciências Econômicas e de Relações Internacionais do Moura Lacerda, Anderson Salvador Romanello, o aluno possui uma atuação aplicada em sala de aula e é merecedor deste reconhecimento. “O Héros é comprometido e proativo. É envolvido com a graduação. Toma as iniciativas e busca pelo continuo aperfeiçoamento”, relata.

 

Saiba mais sobre o Moura Lacerda em www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br