Estudantes montaram kits com os produtos para o Lar Escola Espírita Professor Eurípedes Barsanulfo, de Sertãozinho (SP)

Os cursos de Tecnologia do Centro Universitário Moura Lacerda, coordenados pelo Professor Adriano Litcanov, promoveram, em 15 de setembro (quinta-feira), na Unidade I/ Sede, uma arrecadação de kits com materiais de papelaria. Os produtos foram destinados ao Lar Escola Espírita Professor Eurípedes Barsanulfo, de Sertãozinho (SP).

O tema “Tecnológicos em Ação” integra a 11ª Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, organizada pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), que acontece até o dia 19 de setembro, em todo o país. A atividade foi desenvolvida com o intuito de arrecadar produtos para a entidade.

As graduações de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos,Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão Financeira,Tecnologia em Processos Gerenciais, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Marketing se reuniram e conseguiram mais de 100 kits.

Os kits foram compostos por cinco opções: a primeira com EVA (3 unidades), cartolina branca, azul e verde (10 unidades) e papel crepon (10 unidades). A segunda por papel de seda vermelho, rosa e amarelo (40 unidades), papel laminado (10 unidades) e papel dobradura (20 unidades). Papel camurça de várias cores (20 unidades), papel cartão de diversas cores e fita dupla face (1 unidade) estavam na lista, também. A quarta composição foi de folha A4 (500 folhas) e sulfite colorido (200 folhas). A quinta com folha A3 (200 folhas) e sulfite colorido (200 folhas).

“Achei bem interessante a iniciativa proposta, pois estamos ajudando crianças. Eu e as minhas amigas nos reunimos para doarmos. É importante ajudar ao próximo”, comenta a discente Ana Carolina de Souza, do primeiro semestre de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.

Para Fernanda Neri, voluntária do Lar Escola Espírita Professor Eurípedes Barsanulfo, as doações são expressivas, pois colaboram com a rotina da instituição. “Atividades como essas são fundamentais para que as pessoas se conscientizem e contribuam de forma voluntária com o projeto. Atendemos, no total 400 adultos e crianças, por dia. Os materiais serão utilizados na rotina da instituição”, explica.

“É o segundo ano que fazemos a doação ao Lar Escola Espírita Professor Eurípedes Barsanulfo. Vemos que existe um retorno, porque eles acolhem 400 pessoas e oferecem amparo pedagógico e alimentar. A ação é importante para os alunos, porque nós mostramos o sentido da doação, e faz parte das atividades intrínsecas de um curso universitário”, finaliza o Professor Adriano Litcanov, coordenador dos cursos Tecnólogos do Moura Lacerda.

 

Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br