Estudantes ofereceram hortelã e manjericão para quem esteve no Parque Municipal Doutor Luis Carlos Raya


O curso de Agronomia do Centro Universitário Moura Lacerda promoveu, no dia 17 de setembro, no Parque Municipal Doutor Luis Carlos Raya, a atividade “Orientação sobre plantas aromáticas e medicinais – doação de mudas”. Os estudantes distribuíram cerca de 800 mudas de hortelã e manjericão.


Os alunos participaram da ação e entregaram as espécies aromáticas e medicinais muito usadas na culinária e em infusões de chás medicinais. O grupo informou os visitantes sobre cada planta e como devem ser realizados o plantio e os cuidados.

“Eu tenho um ‘espacinho’, em casa, para plantas; é pequeno, pois moro em apartamento e estava pensando em comprar umas mudinhas. Até agora só tinha uma roseira. Sou preocupada com o que como e sei que, dessa forma, irei consumir algo orgânico, sem agrotóxicos”, diz a fotojornalista Milena Áurea.

Para o estudante do quarto semestre da graduação, Leonardo Angelo Fabio, a campanha é muito importante. “A entrega das mudas para a população de Ribeirão Preto plantar em casa e ter uma diversidade de plantas é fundamental. O cultivo doméstico muda um pouco a forma de pensar das pessoas, pois hoje só se ouve falar em produtos químicos, que fazem mal à saúde. No caso da hortelã e do manjericão não há necessidade de usarmos esses produtos. Você planta em seu ambiente e não vai ter que se preocupar. São orgânicos e podem ser utilizados na alimentação. O papel do agrônomo é mostrar que é possível produzir com qualidade, sem afetar e degradar o meio ambiente”, comenta.

“Foi uma proposta muito positiva. Gratificante para quem recebeu as plantas e para os alunos, que puderam disseminar o conhecimento que adquirem em sala de aula. Houve interação entre os discentes e a comunidade, que é excelente. Mostramos a importância de se ter uma planta dentro de casa”, explica a coordenadora do curso de Agronomia, Professora Marta Maria Rossi.

A proposta fez parte da 11ª Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), que aconteceu de 14 a 19 de setembro, em todo o país.

 

 

Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br