Como parte de seu projeto pedagógico, alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Tecnologia em Marketing e Logística do Centro Universitário Moura Lacerda fizeram, no dia 25 de maio, uma visita técnica aos estúdios e à cidade cenográfica do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), em Osasco, Grande São Paulo. Participaram da atividade cerca de 40 pessoas, entre alunos e colaboradores da instituição. Eles também integraram a plateia do programa “The Noite com Danilo Gentili”. A ação contou com a parceria do SBT Ribeirão Preto.

De acordo com Carmen Justo, coordenadora do Curso de Publicidade e Propaganda, atividades como essa são planejadas para que os alunos possam vivenciar experiências práticas, além do conteúdo teórico visto em sala de aula. Para Elissandro Persil, aluno do 3º período da graduação, foi uma experiência nova para os participantes em todos os sentidos. “Saber como funciona o processo integralmente, por trás das câmeras, acrescentou muito à vivência que buscamos ter com o meio da Publicidade. Apenas assistindo, quando estamos em casa, não temos ideia da quantidade de detalhes necessários que para o produto vá ao ar com qualidade”, disse.

Os alunos tiveram a oportunidade de visitar os estúdios de algumas atrações do canal, como o do Bom Dia & Cia, além de terem conhecido o acervo do SBT – o espaço contém diversos objetos pessoais do apresentador e proprietário da emissora, Silvio Santos. “Foi uma experiência única, pois aprendi coisas que não veria na faculdade. Conhecer o funcionamento de uma grande emissora de televisão é também um momento para aprender com profissionais de destaque o perfil buscado no mercado de trabalho e, a partir daí, buscar seu espaço”, afirmou a aluna de marketing Roberta Ronosti.

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Gabriela Moreira (16 – 9-8858-8655) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: clipagem@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –
Site: www.milagredoverbo.com.br