Formar, qualificar e potencializar as chances do aluno no mercado de trabalho, por meio de um ensino ágil e de alta qualidade. Esses são os principais objetivos dos onze cursos superiores de tecnologia oferecidos pelo Centro Universitário Moura Lacerda no processo seletivo 2012, já em andamento.

“São cursos de dois a três anos de duração e com alto índice de empregabilidade, uma vez que muitos setores da cadeia produtiva vivem grande carência de profissionais qualificados. Cerca de 90% dos nossos alunos dos cursos tecnológicos saem da faculdade empregados”, explica o Prof. Adriano Litcanov, coordenador dos Cursos Superiores de Tecnologia do Moura Lacerda.

Inovação – O que potencializa ainda mais o sucesso dos alunos é o sistema de certificações intermediárias, concedidas ao final de cada módulo, que só os Cursos Superiores de Tecnologia do Moura Lacerda oferecem em Ribeirão Preto e região. Tais certificações permitem a procura por oportunidades de trabalho e a melhoria do currículo, ainda durante o curso.

“Além de uma formação profissional especializada, que o curso de tecnologia oferece, no Moura Lacerda posso me tornar uma excelente profissional na metade do tempo”, afirma Ana Regina Maia Nunes, aluna do curso tecnológico de Gestão em Recursos Humanos.

Outro detalhe importante é que os Cursos de Tecnologia do Moura Lacerda dão ao universitário a possibilidade de ingressar na pós-graduação. Esse foi um dos aspectos que chamaram a atenção de Cristiane Carvalho, também aluna do curso tecnológico de Gestão em RH. “Para mim isso é muito importante já que pretendo prosseguir com meus estudos no mestrado e no doutorado. Sei que tenho todas as condições para me tornar uma profissional altamente qualificada em menos tempo”, observa. 

“A proposta é a de promover o desenvolvimento de perfis profissionais amplos, com capacidade de pensar de forma reflexiva e com autonomia intelectual, enfim, queremos formar pessoas cada vez melhores”, analisa Litcanov.

Investimento acessível – A excelente relação custo-benefício dos cursos oferecidos pelo Moura Lacerda, principalmente os tecnológicos, é mais um diferencial. “O aluno colhe os resultados do investimento e da dedicação no curto prazo e percebe que realmente está valendo a pena. Além disso, as mensalidades têm a mesma duração do curso, ou seja, se o curso dura 24 meses serão apenas 24 mensalidades, sem parcelas adicionais de matrícula ou financiadas que se prolongam após a conclusão do curso”, conclui o pró-reitor que vem conduzindo um processo de aperfeiçoamento da governança corporativa da Instituição.

A aluna Andrea Renata Ribeiro, do curso tecnológico em Processos Gerenciais, afirma que já está percebendo o retorno positivo. “Muito do que aprendi em sala de aula já estou colocando em prática no meu trabalho e isto está fazendo a diferença. As disciplinas são excelentes e todas as minhas expectativas têm sido atendidas, sem contar que é uma ferramenta a mais para ampliar o meu conhecimento.

O Centro Universitário Moura Lacerda oferece Cursos Superiores de Tecnologia nas áreas de Marketing, Processos Gerenciais, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Gestão Comercial, Agronegócios, Gestão da Qualidade, Gestão Pública, Gestão de TI, e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. O Processo Seletivo Agendado está formando novas turmas para os cursos de tecnologia a partir da realização de uma prova e de uma redação feita pelo candidato. Acesse http://www.vestibularmouralacerda.com.br e saiba mais.

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Juliana Dias – (16) 9233.1823 julianadias@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br