A ação é uma parceria da instituição com o Núcleo do Cavalo Quatro de Milha de Ribeirão Preto.

          Um grupo de quatro alunos do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Moura Lacerda participou ativamente da quarta etapa do 19º Circuito Regional NQM-RP, um dos torneios mais tradicionais do país, no segmento da raça Quarto de Milha. A competição, realizada no último domingo (29/05), no Parque Permanente de Exposições, contou com as provas “3 tambores” e “6 balizas”. O evento reuniu cerca de 200 animais com quase 500 conjuntos na disputa.

          Os alunos sob a supervisão do médico veterinário Pedro Augusto Santos Costa responsável pelo setor de animais de grande porte do Hospital Veterinário moura Lacerda, participaram de procedimentos que foram desde a inspeção de recepção dos animais, verificando se eles estavam em boas condições de saúde e sanitárias para disputar o torneio, passando pela organização dos animais nas baias, até o acompanhamento de atendimento em casos de problemas físicos com os cavalos e éguas durante as provas. A estrutura do Hospital Veterinário do Centro Universitário Moura Lacerda também ficou à disposição, em sistema de plantão, para atender eventuais casos mais graves. “Ser um dos patrocinadores do torneio e promover esta parceria clínica operacional com o Núcleo do Cavalo Quarto de Milha são formas importantes de proporcionar aos alunos contato direto com a prática da Medicina Veterinária. Com certeza, esta ação vai prepará-los, ainda mais, para o exercício da profissão”, explica a professora Lúcia Ferreira da Rosa Sobreira, coordenadora do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Moura Lacerda.

           A quinta e última etapa do 19º Circuito Regional NQM-RP, promovido pelo Núcleo do Cavalo Quarto de Milha de Ribeirão Preto, acontecerá nos próximos dias 1 e 2 de julho, também no Parque Permanente de Exposições.
 
Atendimento à imprensa:
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369
www.nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233.2593
vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br

Alunos e profissionais do Centro Universitário Moura Lacerda, no Circuito Núcleo Quarto de Milha – NQM/RP