Cães e gatos cadastrados pela prefeitura de Ribeirão Preto receberão o procedimento gratuitamente

          O Centro Universitário Moura Lacerda, em parceria com a prefeitura de Ribeirão Preto, realiza neste dia 28 de julho (quinta-feira) um mutirão de castração animal. O projeto acontece desde 2010 e já castrou mais de 130 animais em 2011.  Nessa etapa, o mutirão irá realizar cerca de 40 procedimentos. A técnica será feita no Núcleo Hospitalar Universitário, localizado no Campus II do Moura Lacerda, com a participação de  docentes e alunos do curso de Medicina Veterinária.
          De acordo com a veterinária Letícia Cagno, responsável pelo Núcleo Hospitalar Veterinário a medida é importante tanto para os proprietários quanto para a sociedade. “Para os donos a castração beneficia em evitar gestações indesejáveis e problemas no sistema reprodutor do animal. Para a sociedade, o beneficio é a diminuição de animais abandonados nas ruas e com isso a redução de doenças que possam ser transmitidas por cães e gatos sem cuidados. O procedimento também visa o bem estar dos bichos, pois os animais de rua sofrem com fome, maus tratos”, explica.
          Ações como essa, que envolvem os alunos, são um dos diferenciais do curso de medicina veterinária do Moura Lacerda, que possui um completo hospital veterinário onde os estudantes podem colocar em prática procedimentos e técnicas vistas em sala de aula.
         “Experiências desse tipo permitem aos alunos a atuação em atividades reais da Medicina Veterinária no campo de sua formação técnica e propiciam conhecimento efetivo dos problemas da comunidade, dando a visão de que, com sua experiência técnico-profissional, podem e devem atuar como propositores e executores de soluções”, acrescenta a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Lúcia Sobreira.

Núcleo Hospitalar Veterinário Moura Lacerda

           O Núcleo Hospitalar Veterinário do Centro Universitário Moura Lacerda está instalado na Unidade II do Campus de Ribeirão Preto, desde 1998. Com uma área de aproximadamente 1900 metros quadrados, conta com uma moderna infraestrutura distribuída entre diversos consultórios para atendimento, ala de internação, centros cirúrgicos para animais de pequeno e grande porte, setor de exames de diagnóstico por imagem, exames cardiológicos e laboratório de análises clínicas.
            Além de ser um hospital-escola, o hospital presta serviços à comunidade com atendimento diário nas áreas clínica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, patologia e laboratório de análises para animais de pequeno e grande porte. Veterinários de Ribeirão Preto e região também podem usufruir da infra-estrutura e serviços do hospital, que oferece aluguel de salas ambulatoriais e do centro cirúrgico, com aparelho de anestesia inalatória, serviço de anestesista, instrumental cirúrgico, além de exames como radiografias, eletrocardiogramas e laboratoriais. Para saber mais, acesse: www.mouralacerda.edu.br

Atendimento à imprensa:
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369
www.nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233.2593
vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br