Estudantes de Relações Internacionais, Economia e dos cursos Tecnológicos do Centro Universitário Moura Lacerda começaram o semestre com uma palestra sobre a integração da infraestrutura regional na América do Sul. A atividade, realizada em 18 de agosto, foi conduzida pelo palestrante Fábio Borges, no auditório Ilka de Moura Lacerda.
           De acordo com a coordenadora adjunta do curso de Relações Internacionais, Juliana Bigatão, encontros como esse promovem a socialização entre os alunos e acrescentam e aprofundam conteúdos que eles vêem durante o semestre. “É importante integrar os estudantes de cursos diferentes, além de ser uma grande oportunidade de aprendizado, pois trazemos palestrantes reconhecidos e respeitados para discutir temas ligados a diferentes áreas das Relações Internacionais”, explica Juliana.
           Durante a aula inaugural, Borges comentou sobre alguns projetos de integração da infraestrutura que buscam a inserção da América do Sul no cenário internacional e com isso o surgimento de problemas entre os países sul americanos. Entre os exemplos de impacto ambiental e social dessas ações o palestrante apresentou o caso da estrada que está sendo construída para ligar o Acre, Estado brasileiro, ao Oceano Pacífico cortando o Peru.

Sobre o palestrante – Fabio Borges é doutor em Sociologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP, foi visiting scholar, de 2009 a 2010, no Center for Iberian and Latin American Studies (CILAS), da Universidade da Califórnia, em San Diego (EUA). Possui graduação em Ciências Econômicas pela UNESP e mestrado em Relações Internacionais pela UNESP, UNICAMP e PUC-SP.

Atendimento à imprensa:
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369
www.nucleodanoticia.com.br
Juliana Dias – (16) 9233.1823
julianadias@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233.2593
vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br

 

Coordenador do curso de Ciências Econômicas, Anderson Romanello, o palestrante Fábio Borges com a coordenadora adjunta do curso de RI, Juliana Bigatão e o professor do curso de RI, Leandro Leone Pepe. Alunos dos cursos de Relações Internacionais, Ciências Econômicas e cursos Tecnológicos assistem a palestra do professor Fábio Borges.

Confira outras fotos da palestra em nosso Flickr e Facebook