Atualizado em 17/04/2020

Caro aluno,

A Instituição Universitária Moura Lacerda tem adotado as melhores práticas, protocolos de saúde preventiva e todas as soluções acadêmicas possíveis para minimizar os impactos da pandemia do novo Coronavírus, que prejudica a todos, seja na vida pessoal, na vida profissional, acadêmica ou nos negócios.

Coordenadores, professores e colaboradores estão todos mobilizados em dar o melhor suporte a você para mantermos a regularidade do semestre letivo. A substituição das aulas presenciais por conteúdos/aulas em meios digitais e Tecnologias de Informação e Comunicação é a melhor alternativa no momento e está amparada pelas portarias nº 343 e 345 do Ministério da Educação, publicadas na semana passada, bem como nas recomendações dos órgãos e associações que norteiam nossas atividades, como SEMESP, ABMES, ANACEU, entre outras.

Destacamos, também, que todas as nossas ações estão garantidas nos termos do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais aderido pelos alunos, bem como atendendo às exigências das boas relações de consumo preconizadas pelo Código de Defesa do Consumidor e PROCON.

Nosso quadro de colaboradores e docentes permanece o mesmo e os compromissos e obrigações financeiras não sofreram alteração, já que nossa modalidade de ensino se mantém presencial e não EAD. Portanto, entende-se inviável a aplicação de desconto generalizado nas mensalidades dos cursos.

Diante da situação excepcional, porém, buscamos uma alternativa para avaliar a possibilidade de flexibilização das formas de pagamento de parcelas mediante um requerimento exclusivo que deverá ser preenchido pelo requisitante no portal do aluno, bem como a comprovação documental e justificativa para ser contemplado pela ação. Destacamos que o aluno requisitante deverá estar adimplente e em dia com suas obrigações até o momento. A partir do requerimento, os casos serão analisados pelo setor financeiro do aluno e diretoria financeira para verificação da melhor condição possível, mas que não comprometa as atividades operacionais da Instituição.

Saiba que estamos empenhados em minimizar as consequências, inclusive financeiras, a todos. Por outro lado, contamos com sua compreensão em entender que estão mantidas as operações administrativas e acadêmicas, bem como todos os compromissos para garantir a regularidade do semestre letivo e a normalidade do desenvolvimento dos conteúdos programáticos.

Atenciosamente,

A Diretoria.