Caros pais e alunos(as),

A Instituição Universitária Moura Lacerda vem, por meio desta nota, manifestar-se sobre as mensalidades e o plano educacional do primeiro semestre de 2020. Em decorrência da pandemia do COVID-19 e a necessidade do isolamento social, a Instituição está impossibilitada de realizar aulas presenciais, situação que perdurará até a liberação pelos órgãos governamentais. Porém, isso não prejudicará o semestre/ano letivo de nossos alunos(as) , sendo que todo o conteúdo do semestre está sendo aplicado regularmente, por meios não presenciais.

Além disso, sabemos da necessidade e importância dos conteúdos e das aulas práticas na formação de nossos alunos e, na eventual impossibilidade do retorno presencial neste semestre, garantimos o desenvolvimento dessas atividades tão logo seja possível, evidenciando, ainda, que não haverá cobrança adicional para tanto. Há 96 anos, a Instituição Universitária Moura Lacerda preza pela qualidade do seu ensino e assim o manterá.

Em relação às solicitações dos alunos referente às mensalidades, estamos atuando conforme indicação dos órgãos competentes, os sindicatos (SEMESP e SIEESP), o PROCON-SP e a SENACON (Secretaria Nacional do Consumidor). Conforme nota do Procon- SP publicada em 12 de Maio de 2020, “Estamos enfrentando um momento excepcional em que todas as relações de consumo foram afetadas ao mesmo tempo. É preciso dialogar com serenidade e equilíbrio para minimizarmos os impactos desta crise”, ressalta o secretário de defesa do consumidor Fernando Capez.

Queremos e devemos ajudar os pais e alunos(as) que passam por um momento de dificuldade financeira e, por isso, estamos oferecendo alternativas de flexibilização de pagamento das mensalidades, analisando cada caso individualmente. Desde o início da pandemia estamos com um canal exclusivo para atendimento dos alunos do Centro Universitário, através do requerimento on-line no portal do aluno. Já para a Educação Básica estamos disponibilizando um canal de e-mail direcionado para essas resoluções: atendimentocovidcolegio@mouralacerda.edu.br. Por fim, outra solução que estamos implementando é a reunião virtual, com a nossa equipe financeira, para atender de forma mais completa às requisições. Para isso, basta solicitar por meio dos canais específicos de flexibilização de pagamento uma reunião de negociação virtual.

Gostaríamos de deixar claro que toda a nossa equipe administrativa e docente está aberta para dialogar com os pais e alunos(as), seja para tratar de questões acadêmicas ou financeiras. Nosso objetivo é superar este momento de dificuldade com o mínimo de impacto para a vida de nossos alunos(as) e seus familiares.

Ribeirão Preto, 14 de maio de 2020