Maíra Valencise Gregolin

Atualmente, pesquisadora e docente permanente do Programa de Pós Graduação Stricto Sensu Mestrado em Educação no Centro Universitário Moura Lacerda – CUML, Ribeirão Preto-SP, com múltiplas responsabilidades na instituição. Orienta pesquisas de iniciação científica e dissertações de mestrado. Editora Responsável pela Revista Plures Humanidades do PPGE – CUML Quais B1. Elabora e oferece oficinas e cursos de curta duração, bem como participa de eventos científicos nacionais e internacionais, em Portugal e Espanha. Ministra aulas tanto no PPGE quanto disciplinas com aderência em cursos como Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design, Letras, Pedagogia, Administração. Mestre e Doutora em Artes pelo Instituto de Artes da UNICAMP, atuando em área interdisciplinar entre os campos da educação, a comunicação e a tecnologia. Fez pós-doutorado no Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências, Departamento de Física-UFSCar, abarcando as novas formas de aprender por meio das mídias digitais. Parecerista Ad-hoc da Revista Obra Digital Revista de Comunicación/UVIC Espanha. Membro do Comitê de Avaliação do Programa Trilha Cultura do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital – SBGames. Membro do Comitê de Avaliação do IHC Design Competition. Suas atividades de pesquisa tem como eixo central a investigação sobre as articulações entre as mídias digitais e o fenômeno da mobilidade que estão transformando o contexto educacional na atualidade e contribuindo para a formação de sujeitos críticos e autônomos em relação ao que podem produzir e representar. / Experiências anteriores como docente incluem: Graduação em Design Digital/UNIARA; Pós Graduação em Comunicação Digital do SENAC/Ribeirão Preto-SP e Pós Graduação em Linguagens Midiáticas da Barão de Mauá- Ribeirão Preto-SP Há mais de uma década, participa da criação de produtos interativos para multiplataformas (tablets, celulares, mesas de toque, paredes interativas e outras), atuando no desenvolvimento do projeto criativo e conceitual.