And since www.spying.ninja/ apple typically releases new devices on friday, november 2nd seems like the most obvious release date for ipad mini

PERIÓDICOS DO PROUNI – PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS

O Moura Lacerda é cadastrado no Prouni – Programa Universidade para Todos do MEC, que concede bolsas de estudo integrais a estudantes de cursos superiores, matriculados em instituições privadas. O programa é dirigido aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas, com renda per capita familiar máxima de 1 e ½ salários mínimos. Os candidatos são selecionados pelo ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio.

Membros das COLAPs

(Comissões Locais de Acompanhamento e Controle Social do Programa Universidade para Todos) – Gestão 2016/2018.

FIES – Financiamento Estudantil

O FIES é um programa governamental que tem por objetivo proporcionar custeio dos alunos de curso superior cujos recursos, próprios ou familiares, sejam insuficientes. O percentual de financiamento é de 50% a 100% da mensalidade, tendo duração do tempo regular do curso, respeitando-se os prazos de integralização do currículo correspondente. A participação exige garantias, como idoneidade cadastral do participante. O estudante efetuará o pagamento do financiamento a partir da conclusão de seu curso. A partir do 1º semestre de 2011, para ingressantes de 1º período, será exigido que o candidato ao financiamento participe do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio mais recente  Procure a Comissão de Seleção de Acompanhamento do FIES para maiores informações, pelo e-mail fies@mouralacerda.edu.br

Programa Ler e Escrever

O programa do governo do Estado de São Paulo cria subsídios, como o Bolsa Alfabetização, para estudantes universitários atuarem nas salas de aula da rede pública estadual, no Ensino Fundamental. Esse programa é oferecido para alunos dos cursos de Pedagogia e Letras.

Programa Escola da Família

O Programa Escola da Família foi criado no dia 23 de agosto de 2003 pela Secretaria de Estado da Educação.

Ele proporciona a abertura de escolas da Rede Estadual de Ensino, aos finais de semana, com o objetivo de criar uma cultura de paz, despertar potencialidades e ampliar os horizontes culturais de seus participantes.

Reunindo profissionais da Educação, voluntários e universitários, o Programa oferece às comunidades paulistas atividades que possam contribuir para a inclusão social tendo como foco o respeito à pluralidade e a uma política de prevenção que concorra para uma qualidade de vida, cada vez melhor.

Cada escola organiza as atividades dentro de 4 eixos: Esporte, Cultura, Saúde e Trabalho. Em diversas regiões do Estado, as escolas públicas constituem o principal – ou, muitas vezes, o único – equipamento público, especialmente nas localidades em que há pouca ou nenhuma opção de lazer e cultura.

Os espaços escolares, que, antes ociosos aos finais de semana, passam a ser ocupados com atividades planejadas para a comunidade participante, favorecendo a essa o direito de conquistar e fortalecer a sua identidade. Assim, essa comunidade com responsabilidade, apropria-se desses espaços, agregando no seu cotidiano valores essenciais para a edificação de uma cultura participativa.

Milhares de universitários, de todo o Estado de São Paulo, dedicam hoje, seus finais de semana ao Programa Escola da Família e, em contrapartida, têm seus estudos custeados por um dos maiores programas de concessão de bolsas de estudo do País, realizado em convênio com instituições particulares de Ensino Superior – o Programa Bolsa Universidade.

Os universitários contemplados com a bolsa contribuem com seu empenho e dedicação para o crescimento da comunidade local e, quando formados, acrescentarão ao currículo uma preciosa experiência, enriquecida por valores como a responsabilidade social e a participação comunitária.