Atualmente, o PIC concede bolsas contemplando os cursos de graduação de nossa Instituição em seus três campi: Ribeirão Preto (Sede), Ribeirão Preto (Campus) e Jaboticabal.

Formulado para o aluno de graduação, privilegia a participação dos discentes em projetos de pesquisa com qualidade acadêmica, mérito científico e orientação docente individual.

Todos os bolsistas do PIC participam do Simpósio de Produção Científica, realizado anualmente no mês de outubro, e são estimulados também a publicar seus trabalhos em outros eventos científicos e periódicos acadêmicos.

Nossa Revista Primeiros Passos é voltada para a divulgação de trabalhos resultantes de projetos desenvolvidos no âmbito do Programa de Iniciação Científica do CUML, ocupando um lugar fundamental na vida universitária e intelectual de nossa comunidade acadêmica, pois divulga a produção de conhecimentos gerada nos diversos cursos de graduação. A partir de múltiplas e complexas investigações, a Revista propicia um locus de saberes construídos pela investigação científica e pela interlocução de graduandos e seus orientadores.

As Bolsas de Iniciação Científica são concedidas mensalmente, durante o período letivo, com valor definido.

O ingresso no Programa é regido por Edital específico, sempre publicado no início de cada ano letivo.

Clique aqui para ver o edital 2021

CLIQUE AQUI PARA VER O RESULTADO.

DAS INSCRIÇÕES:

Toda a documentação será encaminhada via e-mail patricia.felix@mouralacerda.edu.br, considerando os seguintes critérios:

Enviado pelo aluno:

  • Projeto de pesquisa
  • Formulário 01
  • Formulário 02

Enviado pelo docente orientador:

  • Formulário 03

Enviado por docente do curso (não pode ser o orientador):

  • Carta de recomendação

Maiores informações podem ser solicitadas por meio do telefone (16) 2101-1167, ou, se preferir, pelo e-mail: patricia.felix@mouralacerda.edu.br