A partir de agora, o Colégio Moura Lacerda está oferecendo, para o ano letivo de 2009, a formação Profissional Integrada para os alunos do Ensino Médio. A grade curricular foi estruturada para que o estudante faça simultaneamente o Ensino Médio e o Técnico em Eletrônica ou Comércio, com duração de três anos. As aulas serão no período da manhã, em Ribeirão Preto, na Unidade I do Colégio, na Rua Padre Euclides, 995.

      Com a habilitação técnica, os jovens concluirão o Ensino Médio com vantagem competitiva no mercado de trabalho. E mais preparados para continuarem seus estudos, ingressando o ensino superior. "O objetivo da educação profissional integrada é capacitar o aluno, desenvolvendo conhecimentos teóricos e práticos nas diversas atividades do setor produtivo", explica o Prof. Antonio Carlos Kobori, diretor do Colégio Moura Lacerda.

Cursos Técnicos Pós-Médio
      O Colégio Moura Lacerda também oferece Cursos Técnicos na modalidade Pós-Médio, com duração de três semestres, oferecidos aos alunos que já concluíram o Ensino Médio ou estão cursando em outro período, e até mesmo aos profissionais que procuram uma especialização na área de atuação. Na Unidade I, de Ribeirão Preto, são oferecidos os Cursos Técnicos em Eletrônica, Química e Guia de Turismo; na Unidade de Sertãozinho são oferecidos os cursos de Mecânica com ênfase em Manutenção Industrial ou Processos Industriais e também o curso Técnico em Segurança no Trabalho.

      Segundo Kobori, os cursos Técnicos são estruturados com uma parceria do Moura Lacerda e empresas da área, permitindo que as tecnologias ensinadas sejam as utilizadas pelo setor produtivo. "Os cursos técnicos são uma opção importante aos concluintes do Ensino Médio, pela rápida inserção no mercado de trabalho e uma base consolidada para galgar outros patamares em sua formação profissional", diz o diretor do Colégio Moura Lacerda.  Segundo ele, o profissional técnico, além do desenvolvimento operacional está preparado para cargos de supervisão e controle, oportunizando excelentes possibilidades de colocação no mercado de trabalho, pois esse perfil é o demandado pelas empresas, conclui.

Milagre do Verbo Comunicação Empresarial: Fones – (16) 3941-6920 e 3941-6921
Atendimento: Ariane Ribeiro (16 – 9106-2200) e Fernando Bueno (16 – 9131-5326)