A aluna Adda Prieto, do curso de Artes, desenvolveu o projeto “Ai que vontade de desenhar”, que resultou em uma instalação  na Casa da Cultura de Ribeirão Preto e que teve abertura no dia 17 de outubro, juntamente com o XIX Sabart.
A obra é uma apropriação dos trabalhos realizados por alunos da rede estadual de ensino, das séries fundamentais, por crianças de 11 e 15 anos, executados durante as aulas de arte ministradas pela aluna. Os trabalhos, cerca de 700 desenhos, foram colados sobre um painel de 11 x 3,2 metros, formando um mosaico. A curadoria e montagem teve apoio do colega Felipe Palmiere.

Os desenhos foram produzidos durante o ano de 2010 pelos alunos das Escolas Estaduais Prof. Cid de Oliveira Leite, Prof. João Augusto de Mello e Prof. Rafael Leme Franco. O trabalho tem como objetivo abordar o imaginário infantil, constatando que, apesar de situações culturais, sociais, econômicas e emocionais diferenciadas, as crianças atendidas por essas escolas, no seu fazer artístico, são indistintas no seu universo lúdico e que, portanto, a arte pode e deve ser um fator de resgate, interação, sociabilidade e cidadania.

Na abertura estavam presentes a coordenadora do curso de Artes, Profa. Dra. Maria de Fátima S. G. C. Matos, a professora Márcia Bueno de Pádua, o professor Fernando Mello, coordenadores das escolas envolvidas e colegas de turma do curso.


Ismael Krauss e Sandra Ambrósio, coordenadores da Escola Estadual Prof. Rafael Leme Franco.


Coodernadora do curso de Artes, Profa. Maria e Fátima, e a professora Márcia Bueno de Pádua.


Ada e as colegas de turma, Mônica e Cássia.