Instituição promove “III Diálogos”, que reúne XVI Simpósio Científico da Pós–Graduação, IV Simpósio de Extensão Universitária, XIII Jornada do PPGE-Mestrado e IV Fórum das Licenciaturas

 

No dia 20 de outubro, a partir das 8 horas, acontecerá o “III Diálogos – Encontro Científico do Moura Lacerda”. Com o objetivo de compartilhar conhecimento, esta é uma atividade de produção, exposição e publicação diversificada, que visa divulgar os projetos, as inovações metodológicas e as atividades de extensão universitária desenvolvidas pelos estudantes e professores dos cursos de Graduação e Pós-Graduação.

Patrícia Andrade, reitora da instituição, explica que o “III Diálogos” congrega os principais eventos científicos do Moura Lacerda – o XVI Simpósio Científico da Pós–Graduação, o IV Simpósio de Extensão Universitária, a XIII Jornada do PPGE-Mestrado (Programa de Pós-Graduação em Educação) e o IV Fórum das Licenciaturas.

“São encontros tradicionais que alcançaram grande repercussão externa, mas, sobretudo, junto aos nossos alunos, que perceberam neles uma oportunidade para ampliar horizontes, o que lhes permite vivenciar e conhecer mais sobre a carreira acadêmica, tão necessária para o desenvolvimento científico e de uma cultura de inovação no país”, afirma.

 

Evento cresce a cada ano

 

Há mais de 200 estudos selecionados e que serão apresentados como Artigos, Monografias, Projetos de Pesquisa, Projetos de Extensão, Iniciação Científica e Relatos de Experiência. A exposição dos trabalhos será dividida por áreas do saber.

De acordo com Anderson Romanello, coordenador de Graduações, os critérios de seleção dos inscritos foram relevância, originalidade e criatividade, aplicação do método científico, domínio do assunto e aplicabilidade da pesquisa.

Essa é a 3ª edição do evento, que cresce ano a ano, tanto no número de inscritos, como na participação dos alunos. “Há um engajamento de toda a comunidade, que prestigia a atividade por ser facilitadora da aprendizagem, da troca de experiência e, principalmente, do conhecimento científico”, diz o coordenador.

 

IV Fórum das Licenciaturas

 

            O IV Fórum das Licenciaturas é bienal e este ano congregará, também, a XXIII Semana de Pedagogia, que apresentará o tema “Metodologias Alternativas como Proposta para a Educação Formal”. A programação irá de 17 a 20 de outubro.

“Estes eventos criam espaços de socialização. Existem projetos maravilhosos que são desenvolvidos em sala de aula, mas que precisam ser compartilhados, comunicados. É um momento muito importante, que evidencia a solidez de nossos cursos, além de mostrar o quanto acreditamos e investimos na formação de nossos educadores, sob a perspectiva da pesquisa e da experiência”, analisa Osvaldo Tadeu Lopes, coordenador dos cursos de Pedagogia e Letras.

 

 

SERVIÇO

Evento: “III Diálogos – Encontro Científico Moura Lacerda”.

Data: 19 e 20 de outubro de 2018.

Horário: A partir das 8 horas.

Local: Unidade II/Campus – Avenida Dr. Oscar de Moura Lacerda, 1.520 – Jardim Independência – Ribeirão Preto (SP).

 

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16)   3446-5717    |    3329-7998    |    9-9201-7887

Atendimento: Patricia Moura (16) 9-9112-2018 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326

E-mails: patricia.moura@milagredoverbo.com.brfernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br