Cerca de 150 estudantes da graduação conheceram as novas tecnologias apresentadas na Feira considerada uma das maiores da América Latina

Os alunos do curso de Agronomia do Centro Universitário Moura Lacerda visitaram a 22ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow). O evento é considerado um dos maiores do segmento na América Latina e aconteceu de 27 de abril a 01 de maio, em Ribeirão Preto (SP).

Durante os cinco dias da Agrishow, cerca de 150 estudantes do primeiro, terceiro, quinto e sétimo semestre da graduação tiveram a oportunidade de conhecer as novas tecnologias da área disponíveis no mercado do agronegócio.

Para o discente Danilo Loboschi, do quinto semestre da graduação, a cada ano que passa, a Agrishow fica mais interessante. “Eu vim para ter experiência, adquirir novos conhecimentos e apreciar as novidades apresentadas pelos expositores. Tenho de estar por dentro de tudo o que está em alta no mercado da agricultura e da pecuária”.

“É uma oportunidade de fazer contatos e ficar antenada ao mercado. É uma experiência muito fascinante e produtiva. Serve de norte para a nossa entrada no mercado profissional”, comenta Nathália Oliveira, do quinto semestre de Agronomia.

Segundo a coordenadora da graduação Marta Maria Rossi, é fundamental para a formação dos alunos conhecerem eventos agrícolas. “A Agrishow é uma das maiores e mais completas feiras de tecnologia agrícola do mundo e é a única do Brasil que conta com a presença de pequenos, médios e grandes fabricantes. No espaço, é possível encontrar uma enorme variedade de produtos e serviços que atendem a todos os produtores rurais. Não importa o tamanho da sua propriedade e cultura. É um ambiente de atualização profissional, lançamentos e de divulgação das tendências do setor. É na Agrishow que as tecnologias inovadoras são de fato demonstradas. É importante que os alunos do curso de Agronomia participem e estejam por dentro de tudo isso”, explica Marta.

 

 

Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br

 

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodan