Pré – Requisitos:
Graduação completa ou experiência comprovada de atuação no mercado de seguros, mediante análise curricular e entrevista com a coordenação do curso.

Ambiente: 
Online

Carga horária: 120 horas

Turnos: segunda à sexta-feira, das 19h às 21h.


PÚBLICO-ALVO

O curso é direcionado para:
• Gestores de departamentos, Gerentes de sucursais, filiais e áreas de negócios de seguradoras.
• Gestores comerciais e Executivos seniores de venda. • Corretores de seguro.
• Gestores de unidades de administradoras de benefícios.
• Líderes de equipes de seguradoras e de corretoras.
• Gestores de empresas da cadeia de valor do seguro – como centrais de atendimento, centrais de serviços 24 horas e empresas de vistoria e de regulação de sinistros.

ESTRUTURA CURRICULAR

O curso é composto por 8 disciplinas. Possui carga horária total de 120 horas-aula, com duração aproximada de 5 a 6 meses.

EXECUÇÃO E METODOLOGIA DO CURSO

Com carga horária total de 120 (cento e vinte) horas, o curso de pós-graduação em nível de extensão será 100% online com aulas ao vivo. As aulas acontecerão de segunda à sexta-feira, das 19h às 21h. O encerramento das disciplinas acontecerá aos sábados, das 10h às 12h. As disciplinas com 24h terão encerramento aos sábados, das 8h às 12h.
As disciplinas terão intervalo de uma semana entre elas.
As disciplinas serão ministradas através da plataforma de ensino Collaborate, somada a utilização de ferramentas de suporte à aprendizagem do ambiente virtual da ENS, principalmente por meio de atividades de fóruns de discussão e disponibilização de conteúdos e cases para resenhas e debates síncronos durante o período de uma semana que compreenderá cada disciplina. .

MATERIAL DIDÁTICO

Os cases, leituras, pré-works e outros materiais utilizados como embasamento para a discussão na disciplina, deverão ser enviados com até uma semana de antecedência para os alunos matriculados.
Ao início de cada módulo o material didático produzido pelos docentes para cada disciplina será disponibilizado no ambiente EAD. O conjunto de slides e apostilas terá formato PDF.
Caberá aos alunos, se assim desejarem, imprimir o material de cada disciplina para acompanhar as aulas.

AMBIENTE EAD

O ambiente foi criado com o objetivo de disponibilizar diversas atividades de interação e comunicação, tais como:
• Informações e referências importantes do curso (manual do aluno, regulamentos, horário etc.);
• Encaminhamento e postagem de avisos;
• Disponibilização dos conteúdos trabalhados pelo docente em sala de aula; e
• Ferramentas de comunicação com a coordenação do curso.

AVALIAÇÃO

Para ter direito à certificação, o aluno deverá cursar com assiduidade e ser aprovado, obrigatoriamente, em todas as disciplinas do curso.
São critérios essenciais para aprovação:
a) Notas mínimas de 7,0 (sete) para cada disciplina;
b) Frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) na carga horária total do curso. A frequência será apurada considerando o acesso e participação nos encontros ao vivo.
A avaliação dos alunos levará em conta a participação nas discussões no ambiente Collaborate, eventuais produções de pré-work e pós-work, resenhas de leituras recomendadas, e/ou outros métodos aplicados por cada docente.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Cenários e Ambiente de Negócios (12h)
Relações Comerciais e Jurídicas do Seguro (12h)
Planejamento Estratégico de Vendas (24h)
Customer Experience – CX – (12h)
Gestão de Equipe de Vendas e Canais de Distribuição (12h)
Marketing de Serviços (12h)
Negociações Complexas em Seguros (12h)
Inovação e Transformação Digital no Mercado de Seguros (24h)