Com o tema “Inclusão Escolar” o evento terá palestras sobre o assunto, minicursos e ações sociais

O Centro Universitário Moura Lacerda, realiza, de 21 a 25 de maio, a I Semana da Educação. O encontro, que acontecerá em comemoração aos 89 anos da Instituição, é destinado aos alunos e ao público em geral. O evento leva o nome da professora Cléria Martins, falecida o ano passado, e faz parte da junção das semanas dos cursos de Letras e Pedagogia. Estão programadas diversas atividades interativas a partir do tema Inclusão Escolar.

De maneira aprofundada, palestras sobre o assunto serão realizadas no auditório da Sede Ilka de Moura Lacerda e enfocarão as vertentes Histórico e Desafios da Educação Especial Inclusiva, Políticas de Educação Inclusiva, Gênero, Etnia e Diversidade Sexual, Educação e Inclusão na Literatura Infanto-Juvenil. Para dar continuidade, a Semana contará também com oficina de música, contação de histórias, vivência de libras, entre outras dinâmicas que serão realizadas nas salas C7 e C8 (período diurno) e B2 e B4 (período noturno) da Unidade I Sede.

Segundo Osvaldo Tadeu Lopes, coordenador do curso de Pedagogia e um dos organizadores, o objetivo é enriquecer a formação acadêmica dos estudantes e criar um espaço de reflexão sistemática sobre o tema proposto. “Esta realização é uma forma de assegurar um futuro profissional de qualidade e ajudar no desenvolvimento da personalidade dos alunos de Pedagogia e Letras do Moura Lacerda”, comenta.

Para maiores informações e inscrições acesse http://pedagogialacerda.blogspot.com.br/


Serviço:

Primeira Semana da Educação “Cléria Ap. Martins da Silva”
Data: de 21 a 25/5/2012
Local: Auditório Ilka de Moura Lacerda e Salas C7 e C8 (oficinas diurnas); B2 e B4 (oficinas noturnas) – Unidade I Sede (rua Padre Euclides, 995, bairro Campos Elíseos)
Taxa de adesão: R$10 para alunos do Moura Lacerda e R$15 para não-alunos. O participante que doar três litros de leite receberá um kit exclusivo.