Um caso de homicídio qualificado será vivenciado com a interação de promotores, advogados, conselho de sentença e juiz todos representados pelos próprios estudantes

Da sala de aula para uma sala de julgamento. É assim que os alunos do curso de Direito do Centro Universitário Moura Lacerda se sentirão ao entrar no júri simulado, que será realizado no dia 31 de maio (quinta-feira), às 19h15, no auditório Ilka de Moura Lacerda. O objetivo é fazer com que os futuros advogados tenham contato com a profissão e coloquem em prática os conhecimentos adquiridos na teoria.
A atividade exemplificará um caso de homicídio doloso e terá a representação dos estudantes que assumirão papéis de promotores, advogados, assistentes de acusação e juiz. Já, outros sete alunos de diversos cursos da Instituição serão escolhidos para compor o conselho de sentença.
Segundo o professor e coordenador do encontro Antonio Carlos de Oliveira os participantes poderão entender melhor como funciona a realidade de um julgamento. “O Tribunal do Júri é a maior Instituição democrática  que temos e os acusados são julgados pelos cidadãos sem antecedentes criminais”. Para os profissionais, a experiência de conhecer o ambiente será muito rica, principalmente para os que irão seguir caminhos distintos na área, mas que terão um subsídio a mais de conhecimento, conclui Oliveira.

Para mais informações, acesse www.mouralacerda.edu.br

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br